Twin Shadow – Slow / I Can't Wait

Luis Felipe —  06/10/2010 — Leave a comment

Quem é Twin Shadow? Bem, enquanto o look do cara parece ter saídos dos melhores filmes de Bollywood, o cara vem direto dos anos 80. George Lewis Jr, o nome por trás do projeto, deve ter tomado muitas anotações dos clássicos do new-wave, pois a maioria de suas canções aqui poderiam muito bem ser o tema do baile de formatura dos seus pais se eles tivessem nascido nos Estados Unidos. Fato é, se você gostou do Diamond Rings que vinhamos postando aqui esse tempo todo, não pense duas vezes em conhecer o cara, que soa como uma versão mais adulta e menos imediata do outro projeto.

Menos imediata é a palavra certa aqui, pois embora as canções no fundo tenham como base a repetição e sejam bem pop, eu só fui parar pra gostar do Twin Shadow depois que fui ouvir (sem querer) pela quinta ou sexta vez. Mas daí, sinceramente, não consegui parar. Tudo começou com “Slow” e suas batidas pulsantes direto do new-wave, com uma baixo que bota moral desde o primeiro segundo. “Eu não quero acreditar / Nem Estar / Apaixonado”, canta o cara, numa canção que poderia ser trilha de qualquer filmezinho romântico dos anos 80, mas que aqui vai te fazer querer dançar mais estranho que o Napoleon Dynamite. A segunda faixa que me pegou foi “I Can’t Wait”, que já começa com o cara reclamando, “Mal posso esperar pelo verão”, ele canta, dessa vez mais meloso, mas sob uma floresta de sons luxuosos, guitarras em loop e delicados sintetizadores que soam como fadas.

Bollywood + Anos 80 = Genial

Bollywood + Anos 80 = Genial

A produção do disco, por sinal, fica a cargo do Chris Taylor, do Grizzly Bear, que inclusive vai lançar o disco do cara, pelo selo Terrible Records. Por coincidência, o Twin Shadow está ganhando um hype tremendo essa semana, depois do meu site favorito  e mais engraçado Hipster Runnof ter declarado como a “única banda nova do ano digna do hype”, e logo após o Pitchfork estampar seu selo de “Melhor álbum novo”, junto com uma bela nota 8.4. Hypes a parte, o CD está fortíssimo, e merece ser ouvido faixa por faixa. Pra completar, fiquem com o vídeo de “Slow” logo abaixo, que remete a uma polêmica propaganda da Calvin Klein dos anos 90, que retratava um casting de filme pornô. Mas calma, não é nada explícito, então pode assistir sem medo de ver o bigodão do cara. Sem mais, baixe o recém lançado Forget, aqui na nossa barra lateral.

♫ Twin Shadow – Slow

♫ Twin Shadow – I Can’t Wait

.

http://www.youtube.com/watch?v=hyO7P6LE7nA&feature=player_embedded


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273