James Blake – The Wilhelm Scream

Luis Felipe —  23/12/2010 — 2 Comments

Acho que fui um dos únicos blogueiros que não deu muita atenção ao James Blake, simplesmente por não ter achado muita graça no cara. Ele, que lançou três aclamadíssimos EPs em 2010, apareceu em várias listas de melhores de 2010 e foi chamado de “visionário” pelo Pitchfork, lançou esse ano como primeiro single um cover da Feist (de “Limit To Your Love”), e tinha o lançamento do seu disco para 04 de Fevereiro.

Para seu azar, entretanto, as 11 mp3s do James Blake cairam na rede ontem, e mesmo torcendo o braço, dei uma chance ao disco. 40 minutos depois eu declarei derrota. James, que faz um som minimalista e tem apenas 22 anos, até então vinha fazendo músicas baseadas nas batidas, sem vocais, ou quando tinha vocais, eram recortados e manipulados. No debut, todas as 11 faixas são cantadas por ele, mas sua voz na verdade é um mero complemento das suas batidas. Tome por exemplo “Wilhelms Scream”. O cara usa uma letra repetida várias vezes durante a faixa, que dão espaço para o crescimento do tom e da atmosfera comovente da música. Sua voz é apenas mais um mero instrumento aqui, mas que mesmo assim, em conjunto com suas delicadas batidas dubstep, formam algo único e original, como poucas coisas vistas ultimamente. Eis aqui o primeiro grande álbum de 2011.

James Blake – Wilhelms Scream


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273