Friday Mixes – Vol. XV

Luis Felipe —  25/02/2011 — 5 Comments

Prometo moderar nos hits mainstreams como comentaram aqui da vez passada, então aqui está, o Friday Mixes XV, com muito indie, pop, rock e electro, é claro! E como disse no outro post, o SoundCloud já era (duas das três melhores da semana não entraram no player vermelho). Pra ouvir as músicas, tem que apertar o play de uma em uma por enquanto, ou então baixar o set completo logo abaixo e ouvir na ordem.

.

The Killers – When You Were Young (The Soundmen Remix)

Eu deixo a palavra com os próprios DJs dessa vez:

“Nós amamos essa música e sempre quisemos  fazer algo diferente com ela, então quando escutamos sua versão acapella, surgiu a ideia. Mergulhada em sintetizadores coloridos e uma bateria bem pesada, nós queríamos dar uma nova sensação à versão original e brincar de modelar seu ritmo. Então aqui está o resultado, baixem e ouçam!” – The Soundmen

Eu só acrescento: baixem e pirem.

The Killers – When You Were Young (The Soundmen Remix)

.

Bruno Mars – Grenade (Passion Pit remix)

E aí, algum queixo caiu agora? Se você ainda não está acreditando em quem fez um remix para o mega-hit “Grenade”, do Bruno Mars, pode ler de novo: PASSION-fucking-PIT! Sim, são os indies andando de mãos dadas com os amigos pop da escola, e não é que a amizade ficou bem colorida aqui? O remix prova que a banda é simplesmente tão boa em criar hits quanto em re-criar hits, e que com a ajuda de um novo coro de fundo, palminhas e um pouco de criatividade, é possível transformar uma canção mediana num hit de 6 minutos que poderia durar 10.

Bruno Mars – Grenade (Passion Pit remix)

.

Two Door Cinema Club – Something Good Can Work (Ted & Francis Remix)

Se o Two Door Cinema Club resolvesse virar uma banda de electropop, eles soariam assim. Aqui, Ted & Francis resolvem passear com a banda na praia, com batidas praianas, sons de ondas, xilofones, e até mesmo – acreditem – um solo de saxofone. Se a original já estampa um sorriso no rosto, esse remix é tão feliz que deve curar até mesmo o mau humor dos comentários que recebi no post da Avril ontem.

Two Door Cinema Club – Something Good Can Work (Ted & Francis Remix)

.

Gorillaz – Doncamatic (Lonsdale Boys Club Remix)

Por falar em saxofone e felicidade, olha esse remix de “Doncamatic” do Gorillaz aqui. A sexy canção ganha um remix menos sexy dessa vez, mas bem diferente da original, com novos arranjos, sintetizadores e o adorável refrão de sempre. E como Daley mesmo canta, “download me!”.

Gorillaz – Doncamatic (Lonsdale Boys Club Remix)

.

Janelle Monáe – Tightrope (Organized Noize Remix)

E seguindo a mesma linha de “Doncamatic”,  “Tightrope” é remixada por ninguém menos que o time produtores responsável por boa parte das músicas do Outkast. O que isso significa? A futura fembot e embaixadora dos andróides Janelle Monáe ganha um tratamento funk, só que mais fino e sofisticado que a versão original. Melhor? Talvez não, mas é boa o suficiente para ter sido incluída como uma faixa bônus do disco oficial, então se ainda não ouviu, get your funk on!

Janelle Monáe – Tightrope (Organized Noize Remix)

.

Sparkadia – Mary (Royal Palms Remix)

Me diz que você também ficou animado ao saber que a maravilhosa “Mary” do Sparkadia ganhou um remix! Se não conhece a original corre aqui e comece a imaginar como poderia soar um remix disso. Se você achou que isso nunca fosse funcionar, só aperte o play e descubra por si próprio.  Com batuques, uma guitarra nova e mais agitada e todo o coral de igreja retirado, o que sobra é uma canção repleta de gingado, com violinos, que vai te fazer ajoelhar na pista de dança e suplicar pelo amor perdido.

Sparkadia – Mary (Royal Palms Remix)

.

Enrique Iglesias vs High Energy – Tonight I’m Fucking You… Dancing!

Quem não se apaixonou pelo remix total anos 80 e baile de formatura dos seus pais/avós de “Sexy Bitch” nesse post, faça me o favor… de ouvir esse remix aqui! O pseudo-hit de Enrique Iglesias (?) fica infinitamente mais divertido aqui, e preciso dizer como ele soa? O High Energy me mandou esse remix por email, e não hesitei em postar quando ouvi. Não chega a ser tão surpreendente quanto o outro, mas com a promessa de um EP completo de remixes, mal posso esperar para ouvir mais dessa mistura de DJs e banda que é o grupo.

Enrique Iglesias vs High Energy – Tonight I’m Fucking You… Dancing!

.

White Stripes – Seven Nation Army (The Glitch Mob Remix)

Fazer headbanger ao som de eletrônico, pode? Embora o White Stripes tenha acabado, seu legado ainda permance, e o mais óbvio deles, “Seven Nation Army”, ganha uma versão absolutamente suja, agressiva e totalmente moderna aqui, sem esquecer de que em clássico não se mexe – muito. Tudo o que você ama na original está aqui, e ainda mais um pouco, e se um remix conta, esse é o melhor jeito de se despedir dessa ótima banda.

White Stripes – Seven Nation Army (The Glitch Mob Remix)

.

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes XV

Friday Mixes XV by OhMyRock


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273