Friday Mixes – Vol. XIV

Luis Felipe —  18/02/2011 — 8 Comments

O primeiro e talvez único Friday Mixes de Fevereiro está aqui. Confiram os remixes mais quentes que pude achar na internet nesse intervalo de 17 dias desde a última edição. Sobre o player, esqueçam o SoundCloud. Por motivos autorias, o site bloqueeou três remixes meus, que acabaram ficando de fora do streaming do player abaixo. Mas ainda dá pra ouvir direto na faixa, e é claro, também ao baixa-lás. Se alguém souber de um player decente pra mixtapes, me falem. E outra coisa: se você está lendo isso na sexta feira dia 17, eu estou provavelmente agora em São Paulo, para o show do LCD Soundsystem, então se estiver por lá e quiser dividir uma cerveja comigo, é só aparecer!

.

Katy Perry – E.T. (Benny Benassi Remix)

Eu já postei um remix do novo single da Katy Perry, a ótima “E.T.” aqui antes, mas dessa vez, o clima de vampiro fica de lado dando um aspecto mais clubber à música, graças é claro ao expert e talentoso Benny Benassi, que só pelo nome já me fez querer ouvir essa nova versão imediatamente. Katy Perry não vira uma “Satisfaction” aqui, mas se quiser tocar a melhor música mid-tempo da cantora, e ainda fazer a pista inteira suar, essa será a versão ideal para isso. Curta, com menos de 4 minutos, mas direto ao que interessa.

Katy Perry – E.T. (Benny Benassi Remix)

.

Rihanna – S&M (Sidney Samson Club Mix)

Se um remix tem mais de 6 minutos, eu geralmente ouço até a metade e procuro por uma versão editada, salvo quando a música em questão é realmente longa, ou quando o remix simplesmente vale a pena. “S&M”, remixada pelo Sidney Samson, não se encaixa totalmente em nenhum dos dois casos. Com a polêmica versão original da Rihanna beirando os 4 minutos, essa versão chega com quase 7, ou seja, 3 minutos a mais de batidas electro. Mas tem um porém. A estrutura da música está intacta aqui, e quando chegar o refrão, Rihanna canta quase em acapella, sob um baixo apenas (sim, o instrumento), que te leva sobre um tapete vermelho até a explosão de batidas electro que vêm a seguir. Não vão ser as mais loucas que você já ouviu na vida, mas também não verá os 7 minutos passar.

Rihanna – S&M (Sidney Samson Club Mix)

.

Ke$ha – Blow (Cirkut Remix)

Todo novo remix da Ke$ha que eu ouço, me dá vontade de dizer que é o melhor que já ouvi da cantora. E é verdade. “Blow”, por exemplo, uma das melhores coisas que a cantora (ou o Dr. Luke) já fez, acaba de ganhar um remix mega insano do próprio produtor. A faixa é tão doida que nenhum refrão é igual a o outro, e parece como se o Dr. Luke tivesse pegado todas as sonoridades que tinha em mente pra faixa e criado uma espécie de megamix com elas. De trance a electro a dubstep, esse é de longe um dos mais divertidos e surpreendentes remixes que já ouvi. E como dá pra perceber, funciona ainda melhor nos fones do que nas pistas.

Ke$ha – Blow (Cirkut Remix)

.

Britney Spears – Hold It Against Me (Jump Smokers Mix)

Quando saiu “Hold It Against Me”, o single novo da Britney, definitivamente nao dei tanta bola assim. Ele certamente fica bem aquém dos últimos trabalhos da popstar, como “Gimme More” e “Womanizer”, e embora ele tenha sido criado pras pistas, sentia falta de algo mais. Sentia, pois o remix do Jump Smokers conseguiu deixar a faixa incrivelmente dançante, daqueles feitos para incenciar o dancefloor nos momentos mais altos de um set. É pra dançar, dançar e dançar. E também para provar que um ótimo remix pode sim salvar uma música. / (Texto por Michel)

Britney Spears – Hold It Against Me (Jump Smokers Mix)

.

Bag Raiders – Sunlight (Armand Van Helden Remix)

Se você foi esperto, acompanhou o lançamento do disco do Bag Raiders e ainda vibrou com essa música em específico, cantado pelo Dan Black. O Van Helden dispensa apresentações, e aqui, o cara transforma o pegajoso electro de “Sunlight” em uma maravilhosa faixa de house-music, com batidas e vocais que parecem derreter a melodia e consequentemente nossos ouvidos, assim como diz a letra. Fala sobre sol, mas a faixa principalmente é ideal para esquentar uma pista de noite.

Bag Raiders – Sunlight (Armand Van Helden Remix)

.

Kanye West – All Of The Lights (Inside Out Boy Dubstep Remix)

Se você gosta de dubstep desde 2005 ou se passou a conhecer o gênero graças ao break de “Hold It Against Me” da Britney (espero do fundo do coração que não), você vai gostar desse remix previsível porém eficiente de uma das melhores músicas do Dark Fantasy do Kanye West, “All Of The Lights“. É basicamente o refrão cantado pela Rihanna da música sobre as tais batidas. E se você  é novo no blog e ainda não conseguiu identificar o que é dubstep, basta apertar o play que a única dúvida que irá restar é porque o gênero só é popular na Europa ainda.

Kanye West – All Of The Lights (Inside Out Boy Dubstep Remix)

.

Sleigh Bells – Rill Rill (Clique NewTrends Remix)

A mais doce música dos Sleigh Bells, “Rill Rill”, é totalmente recriada nessa versão indie-rock da faixa, com novas guitarras, baixos, baterias – enfim, uma produção completamente nova. Se isso ainda não te convenceu a baixar a faixa, saiba que um toque mágico de dancefloor também foi adicionado, com uma batidinha de fundo capaz de botar pra dançar até aquele seu amigo hipster que está perdido a meio de tantas Ke$has e Lady Gagas na boate alternativa mais próxima.

Sleigh Bells – Rill Rill (Clique NewTrends Remix)

.

Tame Impala – Why Won’t You Make Up Your Mind (Erol Alkan Rework)

Se você acompanha o blog, sabe que eu gosto tanto do Tame Impala que ano passado cheguei a arriscar umas palavrinhas sobre o ótimo debut da banda, mas confesso que nunca imaginei isso acontecer. Erol Alkan, um DJ novo que recentemente remixou de forma brilhante “Congratulations” do MGMT, repete a mágica aqui, transformando a melódica “Why Won’t You Make Up Yoyr Mind?” numa aposta certeira para os melhores clubes de rock. Mesmo que ache uma heresia esse remix, dê uma chance a essa versão e se deixe provar que o Erol é uma das melhores coisas que aconteceu na cena de remixes nos últimos meses.

Tame Impala – Why Won’t You Make Up Your Mind (Erol Alkan Rework)

.

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes XIV

Friday Mixes 14 by ohmyrock2


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273