1º ANO DO OH MY ROCK: Um ano de Música Nova

Luis Felipe —  24/03/2011 — 16 Comments

Pra falar a verdade, eu não comecei o blog há um ano atrás. Revoltado com os blogs brasileiros e sua pouca atenção às músicas novas e legais que estavam surgindo (principalmente pela atenção zero que estavam dando ao “novo álbum” do Animal Collective rs), eu decidi juntar alguns textos que tinha escrito e fazer um blog, de besteira. E assim surgiu, com divulgação zero, o Oh My Rock, em Abril de 2009. Mas acabei não levando o blog a frente. Em Novembro do mesmo ano resolvi abrir de novo, e com meia dúzia de posts até Dezembro de 2010, acabei parando de novo. Mas meu gosto pela música nova, pelo sabor de descobrir aquilo que ninguém conhece e compartilhar (sem sucesso) com os meus amigos, me fizeram voltar com tudo em Março, há exatamente um ano atrás. E desde então não parei.

E aí que mora o coração do Oh My Rock. Graças a alguns blogs que me inspiraram, em meados de 2004 eu passei de um adolescente que tinha meia dúzias de discos para um assíduo em blogs e música nova, que só abriram minha cabeça. De certa forma, fizeram parte do meu crescimento e da formação do meu gosto musical, e se tem alguém que eu devo agradecer primeiro é a eles. Como disse, no ano retrasado (2009), eu olhei pro Brasil e não achei nada sequer parecido com os sites que me prendiam lá de fora, que cobriam música nova, tinham poucos posts por dia, sem notícia, e acima de tudo, com opinião. São blogs para gente  como eu e a maioria: aqueles que não tem tempo para blogs, mas não escondem a paixão por música.

Mesmo não ganhando dinheiro nenhum com o projeto (muito pelo contrário, gastando até rs), eu posso confirmar hoje que não tenho intenção nenhuma em parar de blogar. Revezando meu pouco tempo livre com trabalho (em tempo integral) e estudos (à noite), sempre que posso eu dou uma passada por aqui pra compartilhar com vocês minha nova descoberta, meus novos achados e as novidades de bandas que já conhecem. E é assim que eu espero que seja. Enquanto for possível, espero poder sempre dar uma passada por aqui, e assim como os blogs que me inspiraram a 5 anos atrás, eu desejo fazer o mesmo. Pode ser difícil, posso não ter público pra isso aqui no Brasil, e pode até ser pretenção demais, mas quero transformar aquele menino que é fã de Britney no mais novo viciado em The Vaccines; aquela banda desconhecida que nunca pensou em vir para o Brasil vir tocar nos nossos festivais; e convencer muita gente aí afora que compartilha do mesmo sentimento que eu a abrir um blog e dividir sua opinião com o mundo.

Como forma de agradecimento, mesmo que ele não entenda porra nenhum desse texto, gostaria de agradecer primeiro ao blog que mais me inspirou (o Pretty Much Amazing); em segundo lugar aos meus leitores, dos mais fiéis que sempre comentam, fazem meu dia dando RTs e curtindo nossos posts, à aqueles que vêm aqui me chingar; aos colaboradores que já passaram por aqui e amigos que sempre ajudam  (Michel, Eduardo e Linus, do BLCKDMNDS); e por fim, visto que aqui no Brasil tem muito blog invejoso que faz vista grossa pros menores, gostaria de agradecer a todos os  ótimos blogs que me ajudaram e ainda me ajudam (In New Music We Trust, BLCKDMNDS, Que Delícia Né Gente, Decently Dope, Music Kills e Qual A Grande Ideia). São blogs que assim como o meu, compartilham o gosto pelo novo, e mal posso esperar para ver todos crescerem juntos! Um brinde aos blogs brasileiros, e muitos anos de vida ao Oh My Rock!

Daft Punk – One More Time (HLM Remix Feat. Romanthony)


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273