Alex Clare – Up All Night / Relax My Beloved

Luis Felipe —  20/05/2011 — 3 Comments

Alex Clare não precisou de fazer muito pra aparecer na internet. O cara está atualmente abrindo os shows da Oh Land, é ex namorado da Amy Winehouse, e vem lançando músicas desde o ano passado. Foi numa dessas que caiu no gosto do Diplo e do Switch (ou Major Lazer), talvez até pelas origens jamaicanas do rapaz, que estão preparando o seu debut, The Lateness of The Hour.

Mas se você espera aquela típica produção da dupla, pode se enganar feio aqui. Na verdade, se falarmos em influência, aí sim estaremos corretos. Tome por exemplo o irresistível primeiro single “Up All Night”, que começa com um baixo tão forte que vai parecer que vai evoluir pra um metal mais pesado, até que a mão do Major Lazer aparece. Com samples de “Lazer Theme”, a música vira do nada um reggaeton com guitarras e uma bateria pesada, com o londrino apostando em um sotaque jamaicano e um refrão duplo inesperado mas extremamente viciante.

Alex Clare – Up All Night

Mas se está pensando que o Diplo e o Switch andam reaproveitando demais as músicas do seu disco de estreia, eis que entra “Relax My Beloved”. A música começa como um soul, mas bem luxuoso diga-se de passagem, com pianos, sintetizadores, violinos e uma batida dubstep iminente, tudo com um clima pesado e sombrio, bem diferente da alegria do outro single. A faixa vai crescendo até seu explosivo final, quando o dubstep começa a pegar fogo sobre guitarras e até Alex cantando em falsetto, quase como se o Maroon 5 descobrisse o dubstep. A produção não é apenas diferente da zona de conforto do Major Lazer, mas talvez uma das mais originais do ano.

Alex Clare – Relax My Beloved

Se ficou animado, pode clicar aqui e assitir ao clipe de “Up All Night”, e ao belo vídeo de “Relax My Beloved”, esse mais doido um pouquinho, com uma mulher colhendo botões numa floresta e fazendo um ritual macabro – mas com uma fotografia impecável. Se ficou ansioso pelo debut de Alex, o The Lateness of The Hour sai no dia 11 de Julho.

.

Up All Night

Relax My Beloved


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273