Fixers – Crystals

Luis Felipe —  10/05/2011 — 4 Comments

Conheça os Fixers, nossa próxima obsessão. Guarde esse nome pois certamente verá os caras muito mais vezes aqui no blog, e o motivo é bem simples: nossa queda por bandas de pop-eletrônico. Eles na verdade são de Oxford, na Inglaterra, mas têm muito mais em comum com a psicodelia californiana dos Estados Unidos, justamente por terem uma ambição cósmica ao invés de se contentarem com o médio. Eles podem muito bem estar tocando em boates indies com privadas sujas nesse momento, mas se dependerem do seu recém lançado single, já já estarão nos grandes festivais americanos e europeus, e só quero ver a bagunça que eles vão causar.

A faixa que embalou toda minha empolgação foi “Crystals”, que inclusive já vem sendo muito tocada pela rádio da NME, e é uma maravilhosa ode ao catálogo das saladas ensolaradas feitas pelo Animal Collective e os Beach Boys. Basicamente, é um pop experimental e acessivo, com uma produção impossível de compreender totalmente de primeira, que chega a lembrar a criatividade do MGMT nos primeiros singles, mas num ritmo bem mais acelerado. Isso tudo graças a uma percussão hiperativa, sintetizadores psicodélicos, camadas de harmonias vocais e até mesmo palminhas e barulhos de água caindo, complementados por um refrão que promete provocar dores nos pés. O vídeo, que acabou de sair, eleva a doidera à uma nova potência, com imagens caleidoscópicas, bananas voadores e grids como o de Tron, que provavelmente te deixará alterado se conseguir assistí-lo por completo. Tente logo abaixo:

Fixers – Crystals

Mas “Crystals” não foi a única que me deixou assim. Clicando aqui, você pode ouvir o resto do EP Here Comes 2001 So Let’s All Head For The Sun, que foi lançado no começo do mês, e terá mais 3 belos motivos que te deixará no mesmo lugar q:ue estamos queremos um disco dos Fixers. E logo, por favor.

.

Here Comes 2001 So Let’s All Head For The Sun – EP by Fixers.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273