Friday Mixes – Vol. XX

Luis Felipe —  06/05/2011 — 4 Comments

O Friday Mixes, mais uma vez, misturando o indie com o pop, traz hoje uma série de releituras que fazem jus ao blog. Os destaques de hoje ficam por conta de um remix matados da nova música da Beyoncé, uma ótima versão de “Run This Town” das Oh My!, e o belo remix dos PUNCHES para uma das nossas favoritas do ano, a bela “Lighthouse” do NewVillager. E se remix não é o bastante pra você, de uma olhada também na nossa nova seção de mashups, a Mash Me Up. que chega toda quarta feira! Curtam sem moderação e bom final de semana!

Friday Remixed XX by OhMyRock

.

Beyoncé – Run The World (Girls) (Oh Snap!! & DJ Prime Remix)

Semana passada eu postei um remix da Beyoncé e seu novo single, “Run The World”, e como mesmo tinha dito, aquele era apenas o começo. Dito e feito. Para a minha surpresa, menos de uma semana depois eis que surge esse remix daqui, que embora não seja ideal para as pistas, funciona como uma bomba prestes a explodir, adicionando uma boa dose de tensão e gigantescas batidas progressivas à música. Disse da outra vez e repito agora: essa música cresce com o tempo, e se há um mal na versão original, é o sample do Major Lazer. Ouça o remix e me diga se, mais uma vez, o remix não supera a original.

Beyoncé – Run The World (Girls) (Oh Snap!! & DJ Prime Remix)

.

Oh My! – Run This Town (TMS Remix)

Se achou o single da Oh My!, “Run This Town”, simples demais, espere-se para se surpreender com esse remix. Recortando e colando as vozes das cantoras, o TMS faz um vibrante remix aqui, que mistura de tudo um pouco. Tem dubstep, batidas retrôs 8 bit e até uma dose de electroclash no refrão. Com uma produção bem mais diversificada e dançante que a original, enquanto a outra versão e seu refrão aos gritos pode ser perfeito para as rádios, se quiser cair na pista, recomendo sem sombras de dúvida essa aqui.

Oh My! – Run This Town (TMS Remix)

.

Katy Perry – Last Friday Night (Sidney Samson Remix)

Katy Perry não cansa de lançar singles, mas se teve uma coisa que eu mais gostei nessa nova fase dela foram os remixes. Seu provável último single do Teenage Dream é a bobinha mas divertida “Last Friday Night”, que em sua versão original lembra bastante o primeiro disco da cantora. Para comemorar seu lançamente, a cantora lançou um EP de remixes (com a brilhante capa acima), e ao meio de versões bobinhas e pop demais, tem essa pérola do Sidney Samsom, que já é conhecido aqui no blog. Com batidas progressivas, um pouquinho de trance e até uns versos que irão causar estranheza em quem já ouviu a original, basta ouvir alguns minutos adiante que perceberá, que mais uma vez, um remix pode salvar uma música.

Katy Perry – Last Friday Night (Sidney Samson Remix)

.

Lady Gaga – Judas (Sex Ray Vision Remix)

Foi só eu falar em gente que me surpreende com remixes que aparece a Lady Gaga. Mas ao contrário dos seus singles antigos, a cantora está errando feio nas escolhas de DJs para suas novas músicas. Se não reparou, “Born This Way” não apareceu por aqui remixada ainda, e olha que já ouvi mais de 30 remixes da faixa. “Judas”, entretanto, já tem alguns bons remixes por aí, e o melhor da safra, embora não seja de forma alguma melhor que a original, é esse do SexRay, que está aparecendo mais do que o normal aqui no blog. O remix é bom, mas erra feio ao pegar só o refrão da música. Agora ouça pelas suas batidas electro vibrantes, e até sintetizadores novos, que garanto que não irá se decepcionar.

Lady Gaga – Judas (Sex Ray Vision Remix)

.

Christina Aguilera – Bobblehead (Tonic Remix)

Christina Aguilera e seu Bionic foram uma das maiores decepções do pop no ano passado, que errou feio ao deixar algumas das melhores músicas de bônus. Essa aqui, produzida pela M.I.A. em sua forma original, ganha novas batidas e todo um toque Gwen Stefani, com novos efeitinhos que variam de patos de borracha, barulhos de arma e vacas. Com um novo refrão, que faz de Christina um chipmunk, a faixa fica mais dançante e embora seja um pouco mais doida que o normal, deve cair bem nas pistas.

Christina Aguilera – Bobblehead (Tonic Remix)

 

Adele – Set Fire To The Rain (Plastic Plates Remix)

Finalmente Adele ganha um remix que não seja de “Rolling In The Deep”. Em sua versão original, “Set Fire to the Rain”, o mais novo single, é tão encantadora quanto o anterior, mas o remix chega a tempo de apimentar as coisas um pouco mais e dar começo a mais uma série de releituras. Aqui, Adele ganha batidas tropicais, que lembram uma La Roux mais eletrônica, e o refrão, tão poderoso quanto nunca, promete deixar ninguém parado.

Adele – Set Fire To The Rain (Plastic Plates Remix)

.

NewVillager – Lighthouse (PUNCHES Remix)

A última coisa que imaginaria era ver o novo single do NewVillager, a mágica “Lighthouse”, numa forma dançante. E se também não consegue imaginar isso acontecendo, se prepare para o remix mais surpreendente  da semana. O PUNCHES, outra banda que ainda preciso falar por aqui, tira o tom orquestrado da original adicionando luxuosos sintetizadores tropicais, palminhas e um ritmo bem mais alto astral que a outra versão. Se está por fora e ainda não ouviu a música e seu incrível vídeo, não perca mais tempo e corra aqui para corrigir isso já!

NewVillager – LightHouse (PUNCHES Remix)

.

Lykke Li – I Know Places (DJSB Remix)

Uma das mais delicadas canções do novo disco da Lykke Li, o Wounded Rhymes, ganha uma releitura aqui, que embora não distancie muito da original, faz alguma mudanças que realmente fazem a diferença. Suave como sempre, a música ganha uma deliciosa linha de sintetizadores em seu refrão, batidas hipnóticas e todo um clima “ressaca”, se é que você me entende. Como tradição das últimas faixas dessa nossa seção, essa aqui é ideal para se ouvir num domingo ou até mesmo na sexta voltando da balada. Pra tirar qualquer estress ou curar qualquer mal estar.

Lykke Li – I Know Places (DJSB Remix)

.

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes XX

Friday Mixes XX by luissal

*Como sempre, o SoundCloud proibindo a gente de postar algumas músicas. Dessa vez, ficaram de fora do player acima a Beyoncé e Lady Gaga, que vocês podem ouvir apertando o botão de “play” abaixo de cada descrição acima, ou até mesmo na nossa setlist completa, sem cortes, logo no início do post.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273