Art Imperial – My Crystal / I Feel Dumb

Luis Felipe —  02/06/2011 — Leave a comment

Se Best Coast e Wavves, e seus respectivos impérios de gatos e ervas, são a perfeita definição de verão pra você, conheça agora sua nova banda favorita, ou melhor, seu novo artista favorito. Art Imperial é o nome artístico de Arthur Imperial, que ao contrário dos amigos americanos, não veio da California. Direto do frio de Toronto, pra falar verdade, Art nunca nem pisou numa prancha de surf, mas criou uma das mais belas coleções de surf-pop que pude ouvir recentemene. Fruto da sua imaginação, que sonhava com areia, ondas e um clima mais quente, como ele mesmo diz, seu primeiro e recém lançado EP é puro sonho – daqueles que tentam capturar com sons toda a sedução de uma praia. E por falar em som, tudo o que ouvir aqui foi feito e tocado pelo cara – no porão da casa de sua mãe. “My Crystal”, o primeiro single, tem guitarras frenéticas, todos os reverbs e distorções que um rock de garagem precisa, e pra completar, uma melodia adorável e um refrão que não vai sair da sua cabeça tão cedo. Ouça logo abaixo.

Art Imperial – My Crystal

Como disse, o seu primeiro EP Surf Suburban (sacou o título?), é maravilhoso, e cada faixa mereceria um post aqui.  Se quer mais uma prova do seu talento, ouça “When I’m With You (I Feel Dumb)”. É basicamente aquela faixa perfeita pra se ouvir numa viagem, na praia, ou em qualquer ocasião em que o sol apareça. A letra segue o estilo Best Coast de ser, com o cara caindo de amores por uma menina. Confira logo abaixo.

Art Imperial – When I’m With You (I Feel Dumb)

Se ficou interessado em ouvir o EP completo, basta correr em seu BandCamp para baixá-lo na faixa, no esquema “nomeie seu preço”. São seis canções adoráveis, até mesmo mais bem elaboradas que as do Wavves/Beast Coast, tanto em produção como em melodias, que me fizerem perguntar porquê o cara tem apenas 220 scrobbles em sua página do Last.Fm até agora. Por fim, não poderia deixar de citar o recado que ele manda quando baixamos o disco:

“Se a música é livre, assim são os músicos. Como amantes de música, devemos fazer, portanto, nosso melhor para libertar a música livre das grandes corporações. Emancipe seus fones de ouvidos!”


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273