Björk – Crystalline

Felipe —  27/06/2011 — 5 Comments

É da gélida Islândia que temos uma das artistas mais completas da atualidade. A multitalentosa Björk sempre nos trás ótimas surpresas, tanto no cinema quanto na música. Seu álbum Biophilia, que será lançado 26 de setembro e é sucessor de Volta de 2007, têm causado alvoroço no mundo da música, não somente por ser uma obra da já consagrada Björk, mas também porque trará inovações de todas as proporções. Uma delas é que ele foi gravado em partes em aplicativos do iPad, e a outra, declarada pela própria artista, é que o álbum irá mostrar “o funcionamento do som na natureza, explorando a expansão infinita do universo, dos sistemas planetários às estruturas atômicas”.

“Crystalline” é o primeiro single do álbum, e nos trás uma Björk mais excêntrica do que nunca. A faixa começa delicada, com uma percussão executada de maneira impecável, e aos poucos, novas batidas e sintetizadores vão surgindo, sendo complementadas pelo  típico vocal já conhecido por todos. No final da música, uma bateria desesperada surge, quase que metralhando nossos ouvidos, remetendo longinquamente a algumas faixas do Radiohead. Sem perder o primor de suas produções, Björk  já nos apresenta de cara o quão limpo e sereno será seu novo projeto.

Björk – Crystalline


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273