Canon Blue – Indian Summer

Luis Felipe —  30/06/2011 — 1 Comment

Canon Blue é o projeto do multi-instrumentalista Daniel James, que enquanto estava em turnê com o Efterklang, já estava preparando novas canções para o segundo disco. Depois de mais de três anos de espera, finalmente temos algo de concreto do álbum, já intitulado de Rumspringa. Proclamado como um “álbum de pop orquestrado”, se o primeiro single é alguma indicação, Canon Blue parece ter criado um ambiente luxuoso, com uma produção rica e dramática, mas sem esquecer da estação em que o hemisfério norte se encontra: o verão.

Além de dar a dica no nome, “Indian Summer” tem um começo tropical repleto de steel-drums, mas não demora muito até aparecer o lado orquestral da história. Violinos, diferentes camadas de percussão, clarinetes, guitarras e até um coral de fundo são alguns dos elementos que fazem jus ao título que o projeto está levando, que combinados e alternados formam uma das músicas mais bonitas – e alegres – da estação. No refrão, Daniel repete “No you won’t never reach me”, e pelos quatro minutos de duração da faixa, ele parece estar bem certo disso.

Canon Blue – Indian Summer

Enquanto o álbum não sai, Canon Blue está em uma turnê conjunta com os favoritos do Foster The People. Rumspringa será lançado dia 29 de Agosto e conta com produção e participação dos próprios membros do Efterklang assim como de Jónsi do Sigur Rós.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273