Cults – Um Canto De Afoxé Para O Bloco Do Ilê

Luis Felipe —  21/06/2011 — Leave a comment

Um tributo de grandes estrelas nacionais e internacionais ao Tropicalismo, movimento brasileiro dos anos 70 que mesclou o soul norte-americano com rítmos tipicamente nossos. Assim chega o disco Red Hot + Rio 2, que busca homenagear as músicas mais consagradas da época, só que dessa vez dando um tom mais moderno a elas. Tem Seu Jorge com Beck, of Montreal com os Os Mutantes e David Byrne com Caetano Veloso.

Mas a que mais queria ouvir, entretanto, era essa aqui: “Um Canto De Afoxé Para O Bloco Do Ilê”, do Caetano, cantada pelos favoritos Cults e produzida pelos experimentalistas do Superhuman Happiness. A música, que é toda em português, tem os doces vocais já conhecidos de Madeline Follin, do Cults, arriscando sobre uma produção extremamente rica e surpreendente do  Superhuman Happiness. Enquanto a original têm apenas três minutos e uma única percussão que se repete por toda a faixa, aqui a música é extendida por cinco minutos de pura festa tropical, que começa lenta e vai incrementando o ritmo com trompetes, saxofones, tamborins, cowbells e bastante energia brasileira.

Cults & Superhuman Happiness – Um Canto De Afoxé Para O Bloco Do Ilê

E além de ser um projeto bem realizado, parte da renda obtida com as vendas do disco serão revertidas para os projetos de conscientização e combate à AIDS promovidos pela Red Hot. O álbum será lançado dia 28 de junho, mas enquanto ele não sai, já dá pra ouví-lo por completo clicando aqui.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273