Friday Mixes – Vol. #22

Luis Felipe —  03/06/2011 — 3 Comments

O Friday Mixes de hoje está bem variado, começando com um remix matador do Kaskade para o furacão mais underrated da Beyoncé, passando pela nova do CSS em versão remixada e alguns remixes dubstep maravilhosos que vão fazer até quem não gosta do gênero pensar de novo. Ouçam a seguir e bom final de semana a todos!

Friday Remixed 22 by luissal

.

Beyoncé – Run The World (Girls) (Kaskade Club Mix)

As novas músicas de Beyoncé são incríveis: elas não tem refrão, não grudam e consequentemente, não estão fazendo sucesso. Mas tome o primeiro single, “Run The World (Girls)” como exemplo, que a princípio soou como uma completa bagunça e agora está ganhando seu terceiro  remix aqui no blog. Dessa vez, entretanto, o remix é oficial, e fica a cargo do Kaskade, que inclusive esteve na edição passada do Friday Mixes. O cara traz novas batidas house progressivas, que abrem caminho para o ápice no 2:38 minutos, onde a coisa fica ainda mais insana na sua segunda metade. Com tantas versões fodonas, já estamos achando refrão aonde não tem, o que basicamente faz do single uma das coisas mais legais e inesperadas do ano.

Beyoncé – Run The World (Girls) (Kaskade Club Mix)

.

CSS – Hits Me Like A Rock (Dillon Francis Remix)

Com um novo álbum previsto para Agosto, o La Liberación, se um indie brasileiro disser que não está ansioso para o novo trabalho do CSS, ele provavelmente vai estar mentindo. Ansiedade essa, que mesmo sabendo que vão me mandar tirar esse link em breve, mal posso conter a alegria em compartilhar essa faixa aqui no blog. “Hits Me Like A Rock” é o nome do novo single, e se prepare, ele é maravilhoso. Chuto que a produção da original está a cargo do João Brasil, já que o ritmo aqui é bem ensolarado e brasileiro, como “L.O.V.E. Banana”, só que com um refrão grudento e tão bobo quanto o primeiro disco do grupo, o que é uma ótima coisa. Os elementos eletrônicos do DJ Dillon Francis não atrapalham a experiência, que além de deixar a música bem dançante, ainda nos dá uma boa noção do que está por vir. Link cedido via MusicKills.

CSS – Hits Me Like A Rock (Dillon Francis Remix)

.

Katy B – Easy Please Me (Caspa Remix)

Caspa é um DJ de dubstep, mas em seu remix para “Easy Please Me”, o novo single e uma das mais legais da Katy B, o cara fez um remix de algum outro gênero. É bem difícil de descrevê-lo, e não, ele não é house. Mas imagine  talvez um dubstep mais pop,  com alguns elementos do gênero, como um baixo incessante e até funky, que é o suficiente pra impedir a música de ficar dançante e o bastante para deixá-la interessante por todos os seus quatro minutos. Independente do que for, ouça agora pois vale muito a pena.

Katy B – Easy Please Me (Caspa Remix)

.

Lady Gaga – Judas (Röyksopp Remix)

“Judas”, o segundo single da Lady Gaga, ganhou um dos melhores tratamentos que vimos esse ano graças ao Hurts, que fez da música um funeral pop. Agora é a vez do Röyksopp, a segunda banda (ou duo?) a mexer com a  música, dessa vez cortando algumas partes que não gostaram (como o “Judah-Judah-ah-ah”) e colocando em seu lugar sintetizadores incríveis. Efeitos na voz de Gaga e um refrão um pouco diferente do comum são outros pontos fortes desse remix, que ainda é ótimo pra dançar. Se gostou do remix que o The Sound of Arrows fez pra Nicole Scherzinger no Friday Mixes passado, vai adorar este aqui.

Lady Gaga – Judas (Röyksopp Remix)

.

Britney Spears – The Big Fat Bass (Funk D Bootleg)

Falem o que quiser, mas ainda acho os Black Eyed Peas bem divertidos, e o single que o Will.I.Am fez pro novo disco da Britney, “The Big Fat Bass”, ainda conseguiu ser uma das melhores do álbum. Sua estrutura recortada e sem sentido pedia por um remix, e o Funk D acertou em cheio aqui, com um crescimento que explode no lugar onde deveria estar o refrão, que é jogado como sample aqui e alí. Mas o recheio do remix são as batidas, então mesmo que não goste da cantora vai gostar desse aqui, desde é claro que curta um bom remix.

Britney Spears – The Big Fat Bass (Funk D Bootleg)

.

Oh Land – Sun Of A Gun (Jacob Plant Remix)

Jacob Plant ensina aqui como se faz um remix de dubstep sem soar chato, e a escolhida da vez é “Sun Of A Gun”, o primeiro single de Oh Land que nos deu esperança de um bom debut, que bem, decepcionou. Mas o remix nos faz lembrar o quão legal suas primeiras músicas são, com batidas agressivas constrastando com o climinha infantil da faixa, boa parte devido aos vocais da cantora. Mas não se preocupe, a estrutura da faixa está quase intacta aqui, e se você tem medo de dubstep, pode ficar tranquilo que até pedaços da versão original você vai encontrar.

Oh Land – Sun Of A Gun (Jacob Plant Remix)

.

MNDR – I Go Away (The Oos & Ahhs Remix)

Não pense que a sua dose de dusbtep do dia acabou! MNDR e sua deliciosa “I Go Away” ganham um tratamento de primeira pelos novatos DJs The Oos & Ahhs, que fazem jus ao nome. Da versão original, só restaram os vocais de MNDR, mesmo que mais finos e completamente recortados, com vários ohhs e ahhs em seu refrão. A produção fica ainda mais refinada que a original, com sintetizadores brilhantes e uma seção de piano de babar. E o dubstep, que também aparece por aqui, é aplicado  de forma bem sutil, de um jeito que até os mais puristas irão amar. É brilhante, e minha única reclamação é que ele poderia durar mais do que quatro minutos.

MNDR – I Go Away (The Oos & Ahhs Remix)

.

Madonna – Get Together (Monsieur Adi Remix)

O Confessions On A Dancefloor, penúltimo álbum da Madonna, me traz boas lembraças do pop da década passada, e “Get Together” me traz ainda as melhores lembranças do disco. Dessa vez, ficam de fora as batidas européias, e em seu lugar, o Monsieur Adi adiciona suaves sintetizadores, violinos e até um orgão de igreja, que dá um tom de Arcade Fire por alguns segundos inclusive. Mas não se engane, o remix é sexy e melódico, e um muito bom por sinal.

Madonna – Get Together (Monsieur Adi Remix)

.

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes XX

*Hoje não tem o player do SoundCloud no final porque simplesmente o site bloqueeou metade das nossas faixas, então ouçam  a versão remixed do começo do post e os links individuais em cada post.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273