Mathieu Santos – I Can Hear The Trains Coming

Luis Felipe —  13/06/2011 — Leave a comment

Baixista e um dos fundadores do Ra Ra Riot, Mathieu Santos é aquela personalidade tímida nos shows, que começou a perder a vergonha no segundo disco do grupo, onde pela primeira vez soltou a voz em uma das músicas. Mas é melhor ele ir se acostumando, pois se depender de “I Can Hear The Trains Coming”, o artista ainda terá muita platéia para encarar. Assim como o líder do Ra Ra Riot, Wes Miles, que se juntou ao Rostam Batmanglij do Vampire Weekend para formar o duo de electro-pop Discovery, Mathieu está se preparando para o lançamento do seu primeiro disco, e assim como o projeto paralelo, parece ter tudo para superar  a banda original.

“I Can Hear The Trains Coming”, sem grandes surpresas, começa com uma linha de baixo de tremer, com Santos e seus vocais borbulhantes ecoando por toda a faixa, com se fosse um profissional. A música é rápida e não te deixe perceber quando o refrão está chegando, mas isso foi só mais um motivo para mergulhar dentro da música e se apropriar de suas diversas melodias escondidas. Camadas de sons, efeitos  sonhadores  e um piano feliz (que parece ter sido roubado da igreja onde seus avós casaram) são apenas alguns dos destaques dessa curta faixa, que juntos ajudam a criar um ambiente sonoro cheio de detalhes que fazem completo sentido a medida que for ouvindo a faixa repetidas vezes.

Mathieu Santos – I Can Hear The Trains Coming

A música foi uma ótima supresa de uma pessoa que não esperávamos, e mal podemos esperar para o próximo lançamento de Mathieu. O single sai dia 26 de julho, com um álbum até o final do ano.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273