Rai Knight – Without U / Persistence

Luis Felipe —  08/06/2011 — Leave a comment

Rai Knight não se contenta a um único título. Começou a vida musical aos 15 anos, apenas com um violão, onde cantava na sua escola por hobbie, até que começou a escrever suas próprias canções. Quando viu que a coisa ia pegar, juntou suas roupas e se mudou para Seattle, onde se afiliou a uma gravadora de indie-rock. Depois foi pra Los Angeles, fazer “urban glam” como ela mesmo diz, e depois, resolveu sair do país: foi pra Escócia, mexer com techno. Depois de oito anos fora e um belo portfolio musical nas costas, Rai voltou para sua cidade natal, Detroid, onde está atualmente assinada em uma gravadora de hip hop produzido seu primeiro disco.

Mas ela não faz hip hop. Assim como sua bagagem, seu primeiro EP tem de tudo. O primeiro single, “Without U”, é um cover de outra banda de sua cidade, Black Milk, que aqui toma uma dose de tequila e pinta o cabelo de vermelho, numa versão repleta de batidas fortes, melodias claras e o suave vocal de Rai, que nos mata toda vez que canta “good” e “again”. Imagine uma Oh Land mais cheia de coisas acontecento ao mesmo tempo, com vocais alterados e recortados, formando uma espécie de som estranho mas igualmente adorável, daqueles que chegam a ser perigosos de tão infectantes que são. “Without U” é exatamente assim.

Rai Knight – Without U

Agora se ficou curioso e quer ouvir uma produção original da cantora, seu EP Self Portrait está sendo distribuído de graça em seu BandCamp no estilo “pague o que quiser”. Outro destaque fica para “Persistence” e sua melodia anos 2000, soando como uma Nelly Furtado old school produzida pela Madonna dos anos 90. Refrões bem bolados e vocais recortados parecem ser marca da cantora, que abusa dos elementos nessa aqui também, fazendo dessa mais uma adorável composição que a destaca do mercado pop de hoje.

Rai Knight – Persistence

Se gostou do que ouviu, corra aqui e baixe o EP logo, e aproveite suas outras quatro faixas irresistíveis.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273