Fixers – Swimmhaus Johannesburg

Luis Felipe —  11/07/2011 — 1 Comment

Algumas coisas mudaram desde o último post que fiz sobre o Fixers. A banda de rock psicodélico britânica, de lá pra cá ganhou um certo respeito nas rádios inglesas, da NME à BBC, esta última, inclusive, que ganhou sexta feira o direito de tocar o novo single dos caras, “Swimmhaus Johannesburg”. Ainda queremos muito o disco da banda, que só deve sair em 2012, mas se tem algo que mudou drasticamente foi a sonoridade.

Enquanto “Crystals” era um pop psicodélico agitado, “Swimmhaus Johannesburg” é mais calma e tem um refrão pra cantar em coro ao invés de dançar que nem um louco. A produção, pra mudar ainda mais, começa com pianos e uma vibe italo-disco total, uns sons que parecem sirene e até riffs de guitarras. Sintetizadores, é claro, ainda permanecem, adicionando mais um elemento à loucura, que embora diferente do single anterior, ainda não é algo comum de se ver. Ainda que diferente, o gostinho de decepção vai aos poucos saindo da boca, e no final, a música acaba nos convencendo que o potencial da banda ainda está alí. Pra falar a verdade, só nos deixou ainda mais ansiosos pra ouvir os tipos que sons que ainda veremos em um futuro álbum dos caras.

Fixers – Swimmhaus Johannesburg (D/L: Botão direito, Salvar como…)

Como disse, o debut da banda ainda não foi anunciado, e deve ser lançado apenas em 2012 (Sound of 2012 da BBC, alguém?). Se quiser ouvir mais, tem o EP lançado em maio que é bem divertido também.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273