Leona Lewis – Collide

Luis Felipe —  18/07/2011 — 2 Comments

Remix. Música eletrônica. Música pop. Tá tudo interligado esses dias, e só um tolo pra achar que uma hora tudo isso não ia se juntar. E é nessa mesma onda que chega a (esperta) Leona Lewis. Não sou muito fã do trabalho da cantora, e após torcer o nariz pra essa aqui, acabei me rendendo no final. A implicância, na verdade, é pelo fato do instrumental do seu novo single, “Collide”, ter sido roubado (é o mesmo, idêntico) de “Penguin”, faixa do Avicii, DJ de electro que está em sua melhor fase e está prestes a relançar a tal faixa adicionando vocais, ou seja, já estava transformando sua música eletrônica em pop. Até que a Leona fez primeiro. Mas não culpem a cantora, pelo menos por enquanto. A história está sendo investigada, mas pelo visto, o responsável da confusão foi o produtor Sandy Vee (responsável pelas duas e mais recentemente pelo hit “Only Girl (In The World)” da Rihanna).

Mas sinceramente, agora já não faz nem diferença mais. A música é linda, o instrumental é lindo e todos os elementos que mais gosto na música eletrônica como batidas crescentes e drops estão alí. Com alegres pianos de fundo (que vão te fazer lembrar na hora do Coldplay) contrastando com as batidas electro, a música se espalha por sete minutos (isso mesmo, sete minutos) em sua versão do álbum, e toma todo o tempo necessário para construir e descontruir suas imensas batidas, assim como, mais uma vez, a música eletrônica. O vocal maravilhoso de Leona ainda ajuda bastante, e tudo é feito com tanto cuidado que só mesmo o Avicii pra não gostar. Nesses dias tá tudo junto e misturado, e pra falar a verdade, é assim mesmo que gostamos.

Leona Lewis – Collide (Album Version)  (D/L: Botão direito, Salvar como…)

“Collide” é o novo single de Leona para um novo álbum previsto ainda pra esse ano, e pelo que estou lendo por aí, confusão a parte, tem grandes chances de ser a música pop com mais elogios do ano. O single só sai dia 02 de Setembro, então podemos aguardar um bom tempo para um ouvir um novo material do disco. Se seguir essa linha, podemos esperar até mais se quiser.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273