Lo-Fi-Fnk – Boom / Marchin’ In

Luis Felipe —  13/07/2011 — 6 Comments

O duo suiço de electro-pop Lo-Fi-Fnk, composto por Leo Drougge e August Hellsing, não lançam nada há cinco anos. O primeiro disco dos meninos, o Boylife, foi lançado em 2006, e só agora eles irão lançar o segundo, The Last Summer. Primeiro de tudo, esqueça o li-fi do nome e se apeguem no “fnk” (funk), visto que o novo single, “Boom”, é tão explosivo quanto seu nome deduz.

Por falar em explosão, é bem assim que a música começa. Com um início acústico, sem menos esperar os sintetizadores desengonçados chegam pra animar qualquer um, até descarregar em versos e refrões que não obedecem muito uma ordem, mas que encantam pela simplicidade da letra e uma animação disco que lembra (até nos vocais) os singles do Penguin Prison.

Lo-Fi-Fnk – Boom (D/L: Botão direito, Salvar como…)

Mas “Boom” não foi o primeiro lançamento do The Last Summer. Ano passado, o belo single “Marchin’ In” foi lançado pela Kitsuné, e chegou a ganhar até um clipe relaxante com imagens do fundo do mar. Se mais uma vez a música conta com uma letra simples que vai te fazer cantarolar logo após seu final, sua proposta, entretanto, é outra. Com pianos delicados, uma linha de baixo, bongos e toda uma vibe tropical, a música é um pop que vai pegando ritmo e se construindo aos poucos, com o amontoado de instrumentos formando um belíssimo conjunto sonoro no final, que apesar de animado, soa um tanto depressivo para os nossos ouvidos. O clipe, com imagens caleidoscópicas de leões marinhos, também vale a pena ser visto.

Lo-Fi-Fnk – Marchin’ In (D/L: Botão direito, Salvar como…)

Se gostou do que ouviu, aguarde pelo The Last Summer, a ser lançado pela Universal Records dia 13 de Agosto.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273