Mash Me Up – Vol. V

Luis Felipe —  27/07/2011 — 5 Comments

Podem reclamar que o Mash Me Up demora para aparecer, mas prefiro fazer um post quando vale a pena do que jogar mashups desnecessários por aqui. Tendo em vista que não sou muito fã do gênero, o que parar por aqui podem ter certeza que é sinônimo de qualidade e de música que não foi feita apenas pra se ouvir uma vez, mas sim repetidas. Fiquem agora com os melhores mashups do mês de Julho.

.

Britney Spears vs. Amy Winehouse – Big Fat Rehab

Amy Winehouse foi uma grande estrela e a primeira da nossa geração que vimos ir embora nessa idade. Suas músicas ficarão em nossas lembranças pra sempre, e em especial “Rehab”, seu (infelizmente) mais honesto e transparente single. Apesar de ver alguns mashups bem tristes que surgiram agora, esse aqui deixa a depressão de lado e aponta para as pistas. Com o instrumental de Amy misturado com os vocais de “Big Fat Bass”, a canção de Britney e Will.I.Am, vi alguns fãs reclamando do mashup, mas se ouvir sem preconceitos, verá que a mistura é surpreendente, e além de funcionar, ficou uma delícia. Comprovem.

Britney Spears vs. Amy Winehouse – Big Fat Rehab

.

Leona Lewis vs. Lady Gaga – Born To Collide This Way

Leona Lewis nos pegou de surpresa com seu belíssimo novo single, “Collide”, que em sua versão original já era um mashup por si só. A briga se deu pelo fato de Leona usar o instrumental de “Penguin”, uma faixa eletrônica do maior DJ de electro do ano, Avicii, e aqui, se rolar briga essa terá de ser feita com Lady Gaga e sua também incrível “Born This Way”. Com o instrumental do hit em mãos, “Collide” flui naturalmente entre seus versos e refrões, que combinam com cada parada da marcha libertadora electro-pop de Gaga, criado com mastria pelas mãos do Steamwaver.

Leona Lewis vs. Lady Gaga – Born To Collide This Way

.

David Guetta vs. Calvin Harris – Little Bad Girl Used To Hold Me

Depois de lançar seu novo single, “Little Bad Girl”, Guetta resolveu olhar para os fãs que imploravam para o cara sair do mainstream, pelo menos por alguns minutos. Dias depois caiu na rede uma versão mais violenta, poderosa e muito mais efetiva do seu single, e dessa vez sem vocais para atrapalhar seus drops. Aqui, essa mesma versão (que já postamos aqui) é utilizada, só que dessa vez com os vocais de Calvin Harris e sua delícia chiclete “You Used To Hold Me”. O resultado é sensacional e merece ser tocado em todos os clubes daqui até o final do ano.

David Guetta vs. Calvin Harris – Little Bad Girl Used To Hold

.

DJ Bahler – Helios & Hypnos (Local Natives vs. Wolfgang Gartner)

Depois de uma luta entre seis canções (das 20 que compões essa brilhante mixtape criada pelo DJ Bahler), acabei escolhendo a mais agitada e direta do grupo: um brilhante mashup com o instrumental de “Illmerica” do Wolfgang Gartner, com os maravilhosos vocais do Local Natives, uma das nossas bandas favoritas de folk-rock. As duas originais são sensacionais, e apesar de completamente distintas, o DJ Bahler conseguiu não só uní-las com mastria, mas sim criar um ambiente completamente diferente para ambas as faixas. Um trabalho de primeira, que merece ser divulgado, e se curtiu, corre aqui e ouça o resto de sua mixtape Free The Snares, com mashups de Florence & The Machine, LCD Soundsystem, Cults, Matt & Kim e mais.

DJ Bahler – Helios & Hypnos (Local Natives vs. Wolfgang Gartner)


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273