Penguin Prison – Fair Warning

Luis Felipe —  13/07/2011 — 1 Comentário

O Penguin Prison já um das nossas coisas favoritas do blog, e não é de hoje. Para aqueles que me acompanham desde o início, já conhece “The Worse It Gets”, o charmoso primeiro single produzido pelo Holy Ghost!, onde ele fala sobre carros falantes e chegar atrasado em festas. Após um tempinho parado, ele ressurgiu no fim de 2010 com sua melhor música até então, “Golden Train”, e dessa vez, parece que não vamos ser enrolados de novo. “Fair Warning” é o novo single de um álbum previsto para setembro já, e acaba de ganhar um clipe. Com um vocal mais grave que chega a lembrar o Patrick Wolf, a música é um pop suave que vem armada de dois refrões memoráveis e um final maravilhoso que poderia muito bem ser um terceiro. Isso sem tirar o mérito dos versos, que chegam a misturar palmas, sintetizadores, batuques e uma produção moderna que destoa da vibe retrô de suas outras faixas.

E por falar em produção moderna, o Oliver fez um remix da faixa, que foi divulgado antes mesmo da canção original. E não é pra menos. Sem esticar demais, enquanto o produtor mantém a estrutura da música intacta, ele retira os últimos resquícios orgânicos da produção original, e abraça de vez o electropop, dando luz a uma versão que lembra bastante os últimos sucessos da Robyn.

Penguin Prison – Fair Warning (Oliver Remix) (D/L: Botão direito, Salvar como…)

Felizmente, já tivemos a oportunidade de ouvir o disco na íntegra, e não vou poupar elogios nesse aqui. Agendado para o dia 01 de Setembro, se teve um debut melhor do que esse nesse ano, é o do Foster The People (que nós amamos). Fora ele, o disco do Penguin Prison provavelmente reinará soberano entre a nova safra de artistas. Última dica: os singles não são nem o começo, e até mesmo eles estão com versões extendidas/melhoradas no disco.

*Post originalmente postado em Maio mas retirado a pedido do artista.

Uma resposta para Penguin Prison – Fair Warning

  1. Eu toco esse remix do Oliver e mixo com Call Your Girlfriend [1 membro]

Deixe seu comentário