SBTRKT – Wildfire

Felipe —  22/07/2011 — 1 Comment

Dubstep para os desavisados, é o gênero musical que vem revelando uma quantidade estrondosa de new faces do mundo da música. O estilo, surgiu em meados de 2000 no sul de Londres, Inglaterra, e é uma mistura de dub (sim, aquele gênero jamaicano da década de 60) com o 2-step (gênero de música eletrônica surgido em 1990 no Reino Unido). Apesar de ter ganhado notoriedade em 2006, a música só chega agora às massas. SBTRKT (pronuncia-se Subtract) é uma dessas novas caras, e é idealizado pelo DJ Aaron Jerome. Iniciou sua carreira tocando no Plastic People, clube de Londres, e ganhou o grande público ao remixar artistas como M.I.A., Basement Jaxx e Mark Ronson. Para preservar o anonimato, o artista se esconde atrás de máscaras, e pede que a música fale por si só.

“Wildfire” é o reflexo sintomático de que o dubstep está com tudo. Com uma colaboração de Little Dragon, a música ganha ares mais pop. Um eletrônico classudo, repleto de camadas, texturas, sub graves, uma voz sexy e silêncios. Digo ‘silêncios’ porque este é o principal elemento que compõe a maioria das músicas, o que as torna absolutamente mais límpidas. Recomendo ouvir com fones de ouvido, prestando atenção aos mínimos detalhes.

SBTRKT – Wildfire (D/L: Botão direito, Salvar como…)

M.I.A. – XXXO (SBTRKT Remix) (D/L: Botão direito, Salvar como…)


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273