Ambassadors – Unconsolable

Luis Felipe —  02/08/2011 — 2 Comments

Nessa vida de blog, trato alguns posts como exorcismos. Sim, infelizmente, quando acabo de escrever sobre uma música, já continuo a busca pela próxima, que só é libertada quando consigo a transformar em palavras.  Mas de vez em quando aparece uma dessas que simplesmente não quer largar. Dito isso, conheça seu novo vício, “Unconsolable”, o primeiro single de mais uma daquelas bandas talentosas do Brooklyn, aqui chamada por Ambassadors.

Os caras, entretanto, não são tão novatos assim. Depois de encabeçar alguns festivais, lançar alguns clipes e até mesmo ter seu primeiro disco completamente gravado (o Litost, e ele é lindo), a banda só agora está lançando seu novo single, e como dá pra perceber, ele é incrível. A história aqui faz o uso de metáforas (“espero que continuemos tão firmes quanto ladrões”) para contar a história de um amor infinito, e sua fórmula é bem simples: uma percussão tribal estilo militar que lembra o folk do Local Natives, mas complementada por um vocal que passa bem longe do estilo, brincando com falsettos e agudos típicos do soul e do R&B. E sim, a música, é basicamente isso, e se você duvidar do seu potencial, espere até o terceiro elemento entrar na história (os trompetes!), que até lá você já vai estar convencido.

Ambassadors – Unconsolable

O disco, Litost, ainda não tem data de lançamento.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273