Florence And The Machine – What The Water Gave Me

Luis Felipe —  23/08/2011 — 2 Comments

Depois de um começo turbulento, o Florence And The Machine, projeto solo da Florence Welch, foi catapultado ao mercado mainstream com toda força em meados do ano passado. Ela pode não ter tido um ano Adele, mas se apresentar nos principais prêmios músicais, ganhar Grammies e ter um dos maiores “hits indie” do ano (tudo bem que com mais de um ano de atraso) certamente ajuda. E é nessa batida que Florence pretende não cair no esquecimento, graças ao lançamento do seu novo disco, ainda sem título, e ao primeiro gostinho dele, a sombria “What The Water Gave Me”.

Primeiro de tudo, não vá esperando uma “Rolling In The Deep”. A música não parece ter sido feita para tocar nas rádios, mas sim em grandes festivais. A canção soa gigante o bastante para comandar multidões, trazendo de maior inspiração nada além do que seu primeiro disco e as canções de maior espectro, como “Dog Days Are Over” e “Cosmic Love”, repetindo as mesmas instrumentações (como as adoráveis harpas) e inclusive o mesmo produtor (Paul Epworth). Mas apesar de soar como um Lungs Pt. 2, “What The Water Gave Me” encanta de qualquer forma, além de ser uma das músicas mais sombrias cantadas por Florence, contrastando com a felicidade da maioria dos seus singles. O break, quase no final e com dois minutos de duração, têm sua banda em um dos tons mais explosivos que já vimos, com corais góspeis de fundo, guitarras e o melhor de tudo, Florence sendo simplesmente o que sempre foi: uma bela vocalista.

Florence And The Machine – What The Water Gave Me

O álbum, ainda sem título, conta com lançamento no dia 04 de Novembro.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273