Friday Mixes – Vol. #27

Luis Felipe —  19/08/2011 — 3 Comments

Ele está de volta e maior do que nunca. Depois de quase um mês fora, o Friday Mixes está de volta com dez remixes sensacionais. Esse é o máximo que fizemos em um Friday Mixes, e o volume 27 é bem justificado, e se um deles ficasse de fora iria fazer falta. Os maiores destaques da semana ficam o mágico remix do Madeon para uma banda chamada Pendulum; e a releitura tropical do Beat Connection para o The Drums. Mas ouça todos, já disse que vale a pena?

.

Icona Pop – Manners (Style Of Eye Remix)

Nós amamos Icona Pop, e “Manners” já é nossa favorita delas. Em um remix oficial para uma futura coleção da Kitsuné, o Style Of The Eye parece esquecer o peso que carrega e se solta por completo em uma edição que só utiliza o refrão da música, mas adiciona tantos efeitos, mudanças e variações que deixa tudo muito inédito. A faixa começa lenta, mas não demora para engrenar e nos trazer todas as suas batidas, e empolga mesmo com sua curta duração de 3 minutos.

Icona Pop – Manners (Style Of Eye Remix)

.

Pendulum – The Island (Madeon Remix)

Ouçam esse remix. Todo mundo já conhece o Madeon, menino prodígio de 17 anos que está trazendo remixes que competem de igual pra igual com grandes nomes da cena eletrônica, e depois de fazer um mashup com mais de 30 faixas, está de volta com um remix tão mirabolante quanto. Apesar de não conhecer a original, “The Island” do Pendulum, a música já parece ser dançante e viciante por sí só, mas Madeon adiciona batidas electro e junto ao refrão, adicionou um infinito número de samples e efeitos, quase como o mashup que citei. São tantos bleeps e barulhos diferentes acontecendo ao mesmo tempo, que se Fantasia da Disney ganhasse uma versão modernizada, essa aqui poderia ser a música tema fácil. Pra terminar de explodir se cérebro e provar que Madeon já é mestre em produção musical, fiquem de olho no final, com precoce DJ mudando o jogo e terminando a faixa com dubstep!

Pendulum – The Island (Madeon Remix)

.

Dev – In the Dark (It’s The DJ Kue Remix!)

Esse é daqueles remixes pra se esquecer da original, e é pelas mãos do DJ Kue, mais uma vez. Aqui, “In The Dark” da Dev ganha o batidas extras suficientes pra não deixar ninguém parado, e  para não ficar no mais do mesmo, que tal um novo refrão com os vocais de Dev recortados e modificados levemente? Quase sete minutos de pura festa.

Dev – In the Dark (It’s The DJ Kue Remix!)

.

The Drums – Money (Beat Connection Remix)

The Drums e quase toda sua discografia é um prato perfeito de surf-rock californiano, mas o que aconteceria se o seu som resolvesse se basear em praias tropicais, drinks calientes e uma boa dose de “efeitos mágicos”? O que aconteceria na verdade é esse remix do Beat Connection, que conseguiu melhorar (e muito) o novo single do grupo, “Money”, com batidas agitadas, palminhas, xilofones, pianos e muitos sintetizadores. O destaque entretanto, fica com o maravilhoso break, que distorce e engrossa os vocais de Jonathan Pierce, criando um efeito parecido com o de “Call Your Girlfriend” da Robyn, só que mais tropical e menos eletrônico. Lindo do início ao fim.

The Drums – Money (Beat Connection Remix)

.

Oh My! – Kicking and Screaming (Ronika Remix)

O divertido novo single das Oh My!, “Kicking and Sceaming”, ganha um divertido remix nas mãos da Ronika, outra que já apresentamos por aqui. Como em seu single inicial, Ronika transforma o electro-pop moderninho das meninas em uma festa anos 80, com uma nova linha de baixo, guitarras, sintetizadores retrôs e todo o ar de Chromeo/Madonna anos 80 que parece ser sua marca registrada.

Oh My! – Kicking and Screaming (Ronika Remix)

.

Wolf Gang – Stay And Defend (The Magician Caribbean Disco Remix)

Dessa vez o The Magician resolveu mudar um pouco o tom. Com o poder pra deixar “Stay And Defend”, uma das mais legais do disco do Wolf Gang do jeito que quiser, o cara resolveu ir para o extremo oposto da original. Com todo o ar de pretenciosidade de lado, o Magician leva a banda para um passeio tropical pelo Caribe, e se tudo isso fosse um filme, sem dúvidas o remix seria a uma Pequena Sereia da vida. Steel drums, xilofones, pianos, e tudo o que precisa para uma verdadeira festa no mar, com um drink na mão e o sol no rosto.

Wolf Gang – Stay And Defend (The Magician Caribbean Disco Remix)

.

Penguin Prison – Multi Mullionaire (Shook Remix)

Qual a combinação mais lógica desse post se não o disco-moderno francês do Shook com o disco-retrô do Penguin Prison? Seu último single, “Multi Millionaire”, ganha uma nova linha de baixo, dessa vez mais relaxante que a original, novos sintetizadores e belos pianos para acompanhar todo a orquestra feita. Pense num RAC mais eletrônico ou num Justice mais orgânico que irão entender o que quero dizer.

Penguin Prison – Multi Mullionaire (Shook Remix)

.

Alex Winston – Velvet Elvis (RAC Remix)

Por falar nele, RAC mais uma vez ataca novamente. Dessa vez é na já excelente “Velvet Elvis”, uma das músicas mais legais do ano de uma das cantoras que mais prometem para 2012, Alex Winston. RAC faz o trabalho já conhecido aqui, adicione xilofones, palminhas, pianos, e tira o tom mais agressivo da música, deixando o instrumental quase tão fofo quanto os próprios vocais de Winston.

Alex Winston – Velvet Elvis (RAC Remix)

.

Copacabana Club – Just Do It (Boss In Drama Remix)

E nem o Boss In Drama escapou! O hit-indie-brasileiro “Just Do It”, aquele grudento do Copacabana Club, ganha um remix relaxante, cheio de sintetizadores, guitarras, e como todas as melhores músicas do ano pedem, até um solo de saxofone! Além de ter feito um remix extremamente detalhado, o clima na verdade acaba combinando muito mais com o produtor do que com a própria banda, que traz todo aquele climão anos 80 que marcam suas produções.

Copacabana Club – Just Do It (Boss In Drama Remix)

..

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes #27 (D/L: Botão direito, Salvar como…)


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273