Housse De Racket – “Alesia”

Adriano Leite —  24/08/2011 — 1 Comment

Finalmente o (meu) álbum mais esperado do ano. Housse de Racket já não é tão novidade assim, há algum tempo atrás o single “Roman” foi apresentado aqui no blog. O duo francês, agora com o segundo disco nas prateleiras, faz pop com o que eu chamo de french touch. O debut tinha uma influência rock muito mais considerável já Alesia trás menos guitarras e mais sintetizadores. O resultado é o amadurecimento da sonoridade, deixando de ser aquele álbum high school e dance e migrando para algo mais experimental e pós-moderno.

Alesia pode ser dividida em duas partes: uma mais agitada e outra introvertida. Dois singles que compõe os agitados foram previamente lançados, “Romam” e “Château”, e ambas são as faixas que mais se aproximam de Forty Love. “Human Nature” destaca-se logo na primeira audiação. A faixa é simples, com vocais bem trabalhados em meio a uma harmonia contagiante:

Housse de Racket – Human Nature

Outra parte do disco é composta por músicas mais calmas, às vezes cantadas em francês e com melodias mais doces. A melhor representante deste lado mais melódico é “Les Hommes et Les Femmes”. Com ar mais requintado e europeu, a música é lapidada cuidadosamente em seus quase três minutos, o sintetizador difere pela delicadeza:

Housse de Racket – Les Hommes Et Les Femmes

Housse de Racket é uma das bandas que assinaram contrato com a Kitsuné neste verão, Alesia é o grande lançamento da gravadora neste mês. Nunca me decepcionei com o que vem dos franceses.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273