James Vincent McMorrow – If I Had A Boat

Felipe —  23/08/2011 — 1 Comment

James Vincent McMorrow é um compositor extremamente talentoso, que deixou de ganhar o topo do pódio por poucos anos de diferença. Se tivesse se lançado no mundo da música um pouco antes, talvez hoje estaria à frente. Na mesma onda do maravilhoso e tão elogiado Bon Iver, James desliza pela longa cauda que Bon Iver deixa por trás de sí. A qualquer canto que passa, seu falsete ecooa durante um longo período de tempo. Mas Bon Iver chegou primeiro, portanto as comparações são inevitáveis. Ambos os artistas produzem o mais belo folk da atualidade, uma sintonia perfeita entre instrumentos delicados e nostalgia. McMorrow é de Dublin na gélida Irlanda, onde seu coração despedaçado se reconstrói por meio da música, e como o faz bem.

“If I Had A Boat” é quase um hino à melancolia. Toda a melodia é construída em torno de um piano tímido, mas que vai ganhando forças devido à bela instrumentação, que ao invés de ficar na mesmice como vários atos de folk sofre diversos acréscimos ao decorrer dos seus quatro minutos, como baterias e guitarras distorcidas. A voz de Vincent que inicialmente parece frágil, no decorrer da música se torna de um poder imensurável, e culmina em um final explosivo, onde McMorrow expressa seu (belo) sofrimento aos gritos, cantando para aquele que um dia rompeu seu coração em pedaços.

James Vincent McMorrow – If I Had A Boat

James Vincent McMorrow – If I Had A Boat (Star Slinger Remix)

O disco, Early In The Morning, foi lançado no começo do ano.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273