John Maus – Quantum Leap

Felipe —  18/08/2011 — Leave a comment

Apesar de todo seu talento, John Maus ainda vem engatinhando sorrateiramente para ganhar alguma notoriedade. Nascido em Austin, Maus estudou música na California Institute Of Arts onde teve contato com a obra de John Cage, o qual despertou seu interesse pela música experimental. Sua obra é extensa, mas pouco reconhecida. John Maus tem um belo currículo, já foi tecladista do Animal Collective, do Panda Bear e já produziu álbuns com Ariel Pink (dos Haunted Graffiti). We Must Become The Pitiless Censors Of Ourselves é seu terceiro trabalho solo, e vem recheado das mais diversas referências.

“Quantum Leap” sintetiza suas principais inspirações numa faixa esplendorosa, e soa como como se o New Order se encontrassem com o Bauhaus e convidassem o Cut Copy pra se divertir num estúdio. Uma mistura linda que vai dos clássicos lo-fi, shoegaze e new wave, só que com uma roupagem moderninha, cheio de bleeps 8 bit e sintetizadores vampirescos que soam como a música mais dançante para a festa de Drácula.

John Maus – Quantum Leap

We Must Become The Pitiless Censors Of Ourselves foi lançado dia 28 de Junho pelo Upset Rhythm.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273