Lightouts – See Clear

Luis Felipe —  16/08/2011 — 3 Comments

Ta aí uma história interessante. Era uma vez um cara que tinha várias músicas legais escritas, e um outro que era cantor veterano da cena musical de Nova York. Num belo dia se encontraram e resolveram formar uma banda, e eis que surge o Lightouts, o mais novo duo de indie-rock a sair do Brooklyn. Gavin Rhodes fica a cargo das composições e das guitarras, e Greg Nelson, que inclusive já teve a Lady Gaga abrindo pra ele em 2007, fica por conta dos vocais. Podem não ser a coisa mais original do mundo, mas com influências que pasam do rock dos anos 90 a atos conteporâneos como Yuck e Surfer Blood, fica difícil não gostar desse aqui.

Mas se tem uma referência que é pega de total apoio, pelo menos no primeiro single, são os The Killers. “See Clear” já chega soando como uma faixa perdida da fase Sam’s Town da banda, com Greg soando quase como o próprio Brandon Flowers em diversas partes, inclusive no refrão, onde mira pra toda grandiosidade que irritou muita gente no segundo disco da banda de Las Vegas. Mas a nós não. E “See Clear” não usa nenhum sintetizador (eles seriam bem vindos aqui), buscando um ar mais cru que lembra por horas o Hold Steady, mas sem deixar de ser acessível nem mesmo em seu final, quando o volume dos riffs é aumentado, nos deixando ansiosos para mais.

Lightouts – See Clear


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273