Marina & The Diamonds – Fear And Loathing / Radioactive

Luis Felipe —  22/08/2011 — 6 Comments

UPDATE: Post atualizado com versão acústica de “Radioactive”

Com o lançamento de dois singles simultâneos para o dia 3 de Outubro, depois de um tempinho sumida, eis que Marina & The Diamonds está de volta, porém com um conceito um pouco mais complexo do que “apenas um disco de pop”. Dessa vez, Marina quer que você visualize seu álbum (e os respectivos singles) como um filme, onde a própria protagoniza a personagem (não fale alter-ego) que vem chamando de Electra Heart, que além de dar nome ao álbum, simboliza todo o lado vazio, descerebrado e ganancioso da ideologia americana. Basicamente, de acordo com Marina, Electra Heart é tudo o que ela tem medo de virar, e é o oposto de tudo o que pensa. Se o quebra-cabeças ainda está confuso, Marina diz que tudo ficará mais fácil com o álbum em mãos, mas enquanto ele não chega, disponiblizou dois vídeos que contam mais sobre Electra Heart.

O primeiro deles, disponibilizado semana passada, se chama “Fear and Loathing”, uma canção introspectiva que tem a cantora conversando com si própria e divagando sobre a vida e sobre deixar o passado para trás. Com uma melodia lenta, a música é completamente diferente de tudo que Marina já fez, e graças à sua falta de estrutura e de um refrão digno do nome (e da cantora), são necessários alguns plays para cair no gosto.

 Marina & The Diamonds – Fear And Loathing

Apesar das ideias complexas que a cantora vem incorporando, ela já revelou que trabalhou com produtores como Dr. Luke (Kesha) e Stargate (Beyoncé, Rihanna), este que produziu inclusive o segundo gostinho do projeto, “Radioactive”. Como já é de se esperar, a música é declaradamente pop e radiofônica, com batidas sem graças e até um mini-drop no seu break, soando quase como um remix mal feito. Marina sempre foi uma artista pop, suas músicas sempre foram acessíveis para quem prestasse atenção, mas “Radioactive”, além de não ter a sensibilidade de seus outros singles, esquece mais uma vez dos refrões grudentos, da produção mirabolante e até dos malabarismos vocais que tanto amamos, e nos apresenta uma canção mediana para o padrão da artista e tão vazia quanto a própria Electra. A versão acústica por outro lado, é decididamente charmosa.

Marina & The Diamonds – Radioactive

Marina & The Diamonds – Radioactive (Acoustic)

Os dois singles serão lançados de forma virtual no dia 3 de Outubro.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273