The Chain Gang Of 1974 – Hold On

Felipe —  05/08/2011 — 1 Comment

Daquelas bandas que colocamos no balde dos “nomes compridos e estranhos”, os Chain Gang Of 1974 nos trazem uma infinidade de referências musicais, tanto do passado quanto do presente. Falando por baixo, as primeiras coisas que me vem à cabeça são Passion Pit, The Naked & Famous, Cut Copy e até The Cure. A banda foi escolhida a dedo pela renomada revista SPIN, como uma das principais atrações a se prestar no festival SXSW (South By Southwest), um dos festivais mais conhecidos e mais propagadores de tendências da atualidade.

“Hold On”, o primeiro single do recém-lançado debut, é por onde a magia começa. O melhor caminho para conhecer o trabalho da banda, pode parecer difícil gostar logo de cara de uma música com 8 minutos, mas dê essa chance e verá o quanto isso é fácil. Os Chain Gang montam um electropop sensacional, com gritinhos agudos em falsette que nos lembram de uma “Sleepyhead” (do Passion Pit), só que mais carregada nas batidas electros e com alguns instrumentos orgânicos como um baixo dançante. O refrão, cantado em coro, é uma delícia a parte. São 8 minutos recheados de surpresas, que passam sem você perceber.

The Chain Gang Of 1974 – Hold On

O primeiro disco da banda, Wayward Fire, foi lançado agora dia 21 de Julho.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273