Unknown Mortal Orchestra – Ffunny Ffrends / How Can U Luv Me

Adriano Leite —  01/08/2011 — Leave a comment

Vindos de Portland, o grupo Unknown Mortal Orchestra (ou U.M.O.) é responsável por um dos discos de estréia mais atraentes do ano. A mistura de rock eletrônico com lofi garante um som sujo e rebuscado, mas para acompanhar, acrescente ainda letras inspiradoras e até mesmo uma pegada pop bem interessante, que o resultado da brincadeira são dez canções que passeiam por diversos estilos como o psicodélico, garage e até mesmo o funky.

Os destaques ficam por conta de “Ffuny Ffrends” e “How Can U Luv Me”, primeira faixa do disco e single de estréia, respectivamente, que têm muito desses aspectos. A primeira mostra bem o tom lo-fi do grupo que é usado de forma esperta para  a construção de uma irresistível canção pop, que mistura um riff delicado e quase stoner com um refrão divertido e grudento, que é repetido à exaustão em seus quatro minutos – bem daquele jeito que amamos. Mas o primeiro single, “How Can U Luv Me”, não fica muito atrás, e dessa vez tem uma letra simples e direta, que se mescla com batidas funky e riffs barulhentos, resultando no que eu quase poderia chamar de um lounge-rock.

Unknown Mortal Orchestra – Ffunny Ffrends

Unknown Mortal Orchestra – How Can U Luv Me

As duas faixas fazem do belo debut da banda, auto-intitulado, que saiu dia 20 de Junho.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273