WU LYF – LYF / Dirt

Felipe —  09/08/2011 — Leave a comment

Demorou, mas um dos grupos mais elogiados do ano finalmente apareceram em nossas páginas. O WU LYF (pronuncia-se “Woo Life”), e é a abreviação para “World Unite! Lucifer Youth Foundation” (algo como “Mundo Uni-vos! Fundação da Juventude de Lúcifer). Macabro né? E também é assim que o som soa. O álbum foi lançado oficialmente 13 de Junho, em meio a milhares de burburinhos, olheiros e blogueiros antenados. A banda vem de Manchester na Inglaterra, terra de infinitos bons artistas, e a banda está aí pra aumentar a lista. Eles criam sobre si mesmos uma aura misteriosa, não fazem entrevistas e dão poucas informações contundentes para a mídia no geral.

A faixa “LYF”, que abre o álbum, começa com um órgão funebre, quase um cântico profético. Ganha instrumentos aos poucos, entra uma guitarra calma, entra uma bateria tímida que cresce aos poucos, e assim a música explode, fazendo com que a gente lembre de bandas de post-rock, tipo Explosions In The Sky e Mono. Mas não dura muito, os vocais roucos e gritados aparecem para te teleportar pra outra dimensão, mais assustadora. De voz sofrida e ininteligível, a música se completa com o apoio de um coral de fundo.

WU LYF – LYF

“Dirt” é o primeiro single do álbum, e começa de maneira arrebatadora com uma bateria tão militar que lembra uma fanfarra robotizada. O órgão aparece novamente para complementar o tom macabro da banda. Eles se como Heavy Pop (tem até uma música com este nome), mas a psicodelia e a gritaria vampiresca é tanta que foram enquadrados também no gênero witch house, que tem o Salem e a Zola Jesus como ótimos representantes. Pelo visto, 2011 está aí pra provar que existe beleza na bruxaria.

WU LYF – Dirt


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273