AM & Shawn Lee – Somebody Like You / Dark Into Light

Luis Felipe —  27/09/2011 — 1 Comment

História de produtor e compositor que se juntaram não é coisa nova (Broken Bells, The Shins), mas é a primeira vez que vejo a história acontecer desse jeito. O musicista AM, de Los Angeles, que já trabalhou com o Air, com a Charlotte Gainsbourg e fusa pop, soul e R&B, não demorou muito para conhecer o Shawn Lee, que mora na Inglaterra e é expert em neo-soul, ambient e jazz. Apesar da distância, a troca de emails acabou resultando em músicas, e depois de dois anos trabalhando assim, eis que chegou a hora de sair o inevitável disco completo.

A colagem de sons é Celestial Electric, e traz como primeiro single “Somebody Like You”, que consegue sintetizar bem sua sonoridade. A proposta era criar um electro-soul que remetesse ao funk dos anos 70, com Lee enviando para AM bases de música eletrônica, como gravações em teclados e sintetizadores, que por sua vez escrevia as letras por cima. Mas além disso, o single carrega todos os ares de um pop-vintage à-la Mark Ronson, só que com uma instrumentação ainda mais rica e cheia de detalhes, espelhando por horas o psicodelismo-pop dos anos 70 e até mesmo a nossa tropicália, com AM, seus vocais em falsetto e um punhado de melodias pegajosas que vão fazer até o seu amigo mais hipster balançar a cabeça.

AM & Shawn Lee – Somebody Like You

Outro destaque do disco é a charmosa “Dark Into Light”. Dessa vez um pouco menos dançante, a música traz AM com vocais à-la Thom York, só que mais sussurrados e um pouco mais agitados. Com uma linha de baixo suja, xilofones e uma percussão gentil, a união de synths e guitarras psicodélicas garantem o terreno anos 70 que une o disco, só que dessa vez num tom mais sério e até um pouco mais sensual. É o tipo de som para se ouvir de madrugada depois de uma noitada onde o descanso é obrigatório.

AM & Shawn Lee – Dark Into Light

O disco, Celestial Electric, traz doze faixas de muito bom gosto e vai ser lançado amanhã, 28 de setembro.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273