Beni – Someone Just Like You / Sway

Luis Felipe —  20/09/2011 — 1 Comment

O produtor australiano Beni nos deixou dançando e fazendo passinhos malucos com seu primeiro single, a elétrica “It’s A Bubble”, cujo maior defeito foi a ansiedade que nos causou para ouvir seu disco de estreia, House Of Beni. A ser lançado semana que vem pela Modular Records, casa do Cut Copy e do Rapture na Austrália, o álbum conta com dez faixas super-dançantes, três delas instrumentais e sete dela com vocais convidados – dentre eles Sam Sparro, Nomi Ruiz, Mattie Safer para citar alguns. Felizmente, o disco foi disponibilizado hoje para audição, e já conta com alguns destaques.

O segundo e oficial single que irá substituir é “Someone Just Like You”, que conta com os vocais do ex-vocalista do The Rapture, Mattie Safer. Com um começo elástico, a música começa a base de um baixo mas durante seus quatro minutos é lotada de tamborins, cowbells, sintetizadores, gritinhos e toda uma energia disco-punk que faz da música mais reminescente de um Rapture new-school do que uma própria faixa do Beni. Aliás, a música nos faz acreditar tudo não passou de um plano de Mattie de ficar escondido e voltar com com uma das músicas mais funkies e divertidas do ano, só de vingança. Ouça e sinta o desejo de desbravar o final de semana na mesma hora.

Beni – Someone Just Like You (Feat. Mattie Safer)

Beni – Someone Just Like You (Feat. Mattie Safer) (VillA Remix)

Outro destaque do é “Sway”, com os vocais inconfundíveis de Nomi Ruiz, que saiu do Hercules & Love Affair mas já marcou o ano com seu novo projeto, o Jessica 6. Os vocais sexies porém fortes combinam com as batidas house e as palminhas que Beni traz na batida. A música soa menos agitada que os singles anteriores, mas por outro lado carrega um ar mais clássico e comportado – apesar de sua letra passar longe disso. O refrão é maravilhoso, grudento e totalmente Jessica 6 – rivalizando brincando com as melhores faixas do grupo. Esperamos que seja aproveitada como um futuro single.

Beni – Sway (Feat. Nomi Ruiz)

O belo disco de Beni, House of Beni, sai pela Modular Records no dia 11 de outubro. Ele pode (e deve) ser ouvido na íntegra clicando aqui.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273