Coldplay – Paradise

Luis Felipe —  12/09/2011 — 1 Comment

Quando saiu “Every Teardrop is a Waterfall”, o primeiro single de Mylo Xyloto, novo álbum do Coldplay, basicamente todos nós tivemos a mesma reação: a música não poderia ser outra coisa se não o primeiro single do novo disco do Coldplay. Ela soava exatamente como o que esperávamos – o que não é uma coisa ruim, considerando que a banda é boa o suficiente para poder ser inclusive previsível. Mas ao ouvir o segundo single do trabalho, “Paradise”, a reação foi outra.

A letra não é muito diferente. Martin lamenta a perda da inocência e o desejo de escapar para – adivinhem – o paraíso, mas musicalmente falando a canção é muito mais interessante. Com um começo simples, com violinos e pianos, não demora muito para sintetizadores agressivos aparecerem e mudarem as coisas. Depois do primeiro minuto de introdução, as coisas acalmam mais uma vez e Chris começa a cantar o que virá a ser uma das canções mais acessíveis e inocentes da banda. O refrão, que vai por “para-para-paradise”, apesar de simples é um dos mais grudentos do catálogo da banda, e o coral que canta “whoah-oh-oh-oh” no fundo adiciona aquele ar puro e despretencioso que eles precisavam há anos. Mas não se confunda. Com belíssimos pianos, xilofones, violinos, um solo de guitarra e até os synths do começo dando aquele toque new-wave, fica claro que o Coldplay continua com o mesmo foco de sempre: eles ainda querem ser grandiosos – só não querem ser tão óbvios dessa vez.

Coldplay – Paradise

O álbum Mylo Xyloto (pronuncía-se “Mylo Zyleto”) será lançado no dia 25 de Outubro e ainda contará com os vocais da Rihanna na faixa “Princess of China”.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273