Florence & The Machine – Shake It Out

Luis Felipe —  13/09/2011 — 11 Comentários

Agora sim! Depois de lançar o single “What The Water Gave Me” e seu vídeo/making-of sem nenhuma explicação, eis que a Florence & The Machine está de volta com mais detalhes do seu segundo, e muito esperado, disco. Chamado de Ceremonials e com lançamento para o dia 31 de outubro, o primeiro single do trabalho, “Shake It Out”, também acaba de ser revelado.

Se ficou desapontado com a escolha anterior, saiba que na verdade “Shake It Out” que será o carro-chefe do disco, e apesar da beleza inegável de “What The Water Gave Me”, fica claro que se a Florence quiser “partir pra briga” a atual escolha é sem dúvidas mais apropriada. Com um começo acústico, a música demora 40 segundos até que a primeira percussão e bateria entrem na melodia, e Florence, mais uma vez, comanda todo o batalhão de instrumentos que sucedem com seu exuberante vocal. No refrão, ao cantar aos gritos o título da faixa, bastou adicionar um coral de fundo que ficou claro que toda a felicidade que faltava em  “What The Water Gave Me” veio parar aqui, com a cantora exorcisando os males e sacudindo os demônios, numa mistura do positivismo pegajoso de “You’ve Got The Love” com a riqueza de instrumentos de “Cosmic Love”. O última minuto, com Florence cantando de forma lírica sobre sintetizadores, um órgão de igreja e a percussão finalizando aos poucos, é um dos momentos mais altos do repertório da cantora. Belo, simples e alegre – dessa vez ela acertou em cheio.

Florence & The Machine – Shake It Out

11 respostas para Florence & The Machine – Shake It Out

  1. Lindona mesmo! Mas curto bastante a “Water” tb.

  2. Tb jã amei what the water game, mas essa tem mais cara msm de primeiro single

  3. Essa faixa não é iTunes RIP certo? tá com os mesmos barulhos que a versão que saiu.

    • peguei como iTunes rip, e comparado com o rip do SoundCloud de 4 megas achei melhor!! Realmente tem uns barulhos… se sair amanhã outra e for melhor mesmo, eu converto pra mp3 (o wordpress exige a conversão do m4a pro mp3) e upo aqui! :D

  4. Que música é essa brasil? Olha, acho que vem uma boa surpresa nesse album.

  5. tá… posso ser do contra e dizer que não consegui gostar ainda? :x não me processem.

Deixe seu comentário