Friday Mixes – Vol. #30

Luis Felipe —  30/09/2011 — 2 Comments

Depois de um mês sem Friday Mixes, a seção mais amada do blog está de volta com 10 remixes ensurdecedores, que mantém o ritmo do primeiro ao décimo (sim, 10 remixes hoje!). Os maiores destques ficam para a versão do Avicii para o Coldplay (é ouvir para crer); para a eletrizante releitura do morno-novo single do Justice; e por último, a pancadaria intensa que o R3hab mais uma vez nos proporciona, dessa vez com o Guetta. Não deixem a quantidade espantar, todos os remixes foram cuidadosamente escolhidos e merecem ser ouvidos com atenção. Façam bom proveito e bom final de semana a todos!

.

Coldplay – Every Teardrop Is A Waterfall (Avicii Radio Edit)

Com apenas 22 anos, o Avicii é novo em idade mas provavelmente já foi em mais festas do que você irá na sua vida. Com alguns hits em mão, uma legião de fãs e uma coleção de festivais como headliner (inclusive ele vem ao SWU!), o DJ já é um dos principais nomes do cenário eletrônico atual, graças ao seu house progresssivo com influências de pianos que mistura beleza com agressividade.

Essa semana saiu finalmente seu remix para o novo single do Coldplay, “Every Teardrop Is A Waterfall”, que vem abrindo todos os sets do cara esse ano, e com apenas uma semana, a música já atingiu a marca de mais de 100.000 plays no seu Soundcloud. O hype, entretanto, é justificável. Com um começo progressivo que vai nos guiando até o refrão de Chris Martin, a música se mantém num tom suave até seu último minuto, onde abusa de sintetizadores que formam uma espécie de “cascata sonora”, resultando em um final eufórico que vai te fazer desejar a versão extendida o mais rápido possível. Se você achou o remix do Swedish House Mafia bom, você não ouviu nada ainda.

Coldplay – Every Teardrop Is A Waterfall (Avicii Radio Edit)

.

Justice – Audio, Video, Disco (Albin Myers Remix)

O Justice mesmo admitiu que o novo disco, e inclusive o novo single, “Audio, Video, Disco”, vai ter mais ar de banda do que de eletrônico. E eis que entra esse remix do Albyn Myers. O cara desacelera um pouco os vocais, que combinam perfeitamente com o baixo e os efeitos que são adicionados, e apaga de vez os instrumentos da original mudando o foco para a batida, muito mais eletrônica, com uma percussão funda repleta de sintetizadores – perfeita para se ouvir nos clubes. Além de ser mais dançante, a versão ainda inclui uma base progressiva cheia de drops no caminho, então aproximem-se com cuidado.

Justice – Audio, Video, Disco (Albin Myers Remix)

.

David Guetta & Usher – Without You (R3hab XS Remix)

Falando em músicas eletrônicas, o R3hab é outro que vem nos surpreendendo a cada remix. Depois das incríveis versões para a Robyn e para a Jennifer Lopez, o DJ resolve atacar o novo single do David Guetta, a melosa “Without You” com o Usher. Mas como de praxe, R3hab dá uma surra na música que ainda vai virar tema do iPod da sua irmã adolescente, abusando de drops e das rotineiras batidas insanas após cada refrão. Não soa como nenhum remix dele que já saiu, e mais uma vez nos deixou impressionados. Garanto que até o falsette do Usher ficou mais aturável depois dessa.

David Guetta & Usher – Without You (R3hab XS Remix)

.

CSS – City Grrrl (MEN Meets GRRRL Remix)

O CSS vai lançar o novo single em parceria com o MEN, e de brincadeira resolveram remixar cada um a música do outro. Enquanto os brasileiros vão remixar “Rip Off”, o MEN resolveu mexer na a melhor música do novo disco do CSS, “City Grrrl”. Uma batida mais crua é favorecida (ao invés do estilo Lady Gaga da original), com guitarras, uma bateria e novas linhas de sintetizadores que garantem o ritmo electro-funk do MEN, com inclusive os caras adicionando alguns vocais próprios no final. E se ainda não conhece a original, prepare-se para viciar no solo de saxofone.

CSS – City Grrrl (MEN Meets GRRRL Remix)

.

Beyoncé – Countdown (DJ Nita Remix)

Beyoncé e uma das mais legais do 4, “Countdown”, é recortada e colada em uma balada house anos 90 de sete minutos de duração, que já começa com samples da cantora como se ela estivesse urrando. O clima permance clássico até o final, com batidas pulsantes e até meio sombrias, como se fosse uma inveção do Azari & III. Apesar da duração, o DJ Nita surpreende ao mudar completamente a estrutura da música, com os refrões aparecendo e desaparecendo, e mantém os ouvintes entretidos da primeira à última batida.

Beyoncé – Countdown (DJ Nita Remix)

.

The Rapture – How Deep Is Your Love (A-Trak Remix)

“How Deep Is Your Love” já é uma das músicas mais bonitas do ano, e apesar de serem conhecidos pelo disco-punk de causar bagunça nas pistas, a versão original do Rapture e seus pianos eram um tanto gospel para realizar tal feito. Eis que finalmente, depois de diversos previews, o A-Trak liberou sua versão mais eletrônica da faixa, que apesar de começar bastante fiel à original, logo se transforma em um monstruoso trance com batidas agressivas que dão um novo ar à música. Fique de olho no drop do último minuto.

The Rapture – How Deep Is Your Love (A-Trak Remix)

.

Alex Winston – Velvet Elvis (Crystal Fighters Remix)

Alex Winston e seu incrível single “Velvet Elvis” já tem dois remixes de respeito, mas eis que surge uma nova versão pelo Crystal Fighters que rouba com facilidade o troféu das mãos do RAC. Da versão original só sobraram os vocais, visto que a influência espanhola da banda é vista em cada segundo do remix, com batuques praianos, novas guitarras, steel drums e uma delicada linha de sintetizadores que limpam o refrão mas logo o aceleram de novo com a mesma rapidez. Pra dar uma refrescada do eletrônico.

Alex Winston – Velvet Elvis (Crystal Fighters Remix)

.

Lana Del Rey – Video Games (White Lies Remix)

Apesar de soar intocável, ainda espero por muitos remixes que reinventem a bela “Video Games”, da Lana Del Rey. Apesar de não serem muitos os corajosos, surpreendentemente o White Lies conseguiu dar um novo ar à música, mantendo da versão original só os vocais. Com uma introdução que soa mais como um convite à entrar num disco voador, a música logo evolui de sintetizadores sci-fi para uma batida mais dark e sombria, como um remix electro-gótico dos trabalhos da Zola Jesus. A base é progressiva, com a banda brincando dentro da própria atmosfera e despejando os vocais de Lana aos poucos, culminando em um final fantástico a base de pianos.

Lana Del Rey – Video Games (White Lies Remix)

.

Coldplay – Paradise (Ianborg Remix)

Nada melhor que um outro remix do Coldplay, só pra comemorar a passagem deles ao Brasil. Dessa vez a escolhida é o single mais recente, a pegajosa “Paradise”. O Ianborg dá um maior destaque aos pianos, mas para manter o equiíbrio do doce e o amargo, adiciona ameaçadoras batidas dubstep que sondam a faixa a cada segundo, e que apesar de explodirem de vez em quando, acabam resultando em uma mistura peculiar e mas simplesmente impressionante. O final, onde a vitória é dos pianos, é mais bonito que a própria original.

Coldplay – Paradise (Ianborg Remix)

.

Marina & The Diamonds – Radioactive (Captain Cuts Remix)

Finalmente! Estávamos ansiosos desde que ficamos sabemos que o Captain Cuts, responsável por alguns dos melhores remixes do ano, estaria dando o retoque necessário na nova música da Marina & The Diamonds. Finalmente, o remix será lançado semana que vem, mas é com muito orgulho que apresentamos pela primeira vez aqui no nosso blog.

Apesar de não ser aquele affair agitado que estávamos esperando, a música já começa com um drop gigantesco, que não serve para nada além de enganar os ouvintes para o que vem a seguir. O que sucede na verdade é uma versão mais calma e introspectiva da música, com pianos e doces sintetizadores que vão na direção oposta à versão original, quase como uma versão trip-hop da faixa. O final, para surpreender, tem o Captain Cuts acelerando as coisas novamente com batidas dubstep, que combinam com o tom da faixa e registram o gran-finale de sua versão.

Marina & The Diamonds – Radioactive (Captain Cuts Remix)

.

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes #30 (D/L: Botão direito, Salvar como…)


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273