Nicolas Jaar – Space Is Only Noise / Too Many Kids

Felipe —  13/09/2011 — 1 Comment

Nicolas Jaar é um artista precoce. Com seus (poucos) 20 anos, ele lança seu primeiro álbum de maneira arrebatadora, que apesar de não ser um lançamento recente não pode passar desapercebido em nossas páginas. Com faixas minuciosamente detalhistas, Nicolas surge de uma geração de jovens talentosos para nos mostrar que para ser um bom músico, não é necessário ter uma bagagem de centenas de álbuns. O minimalismo está gritando para o mundo e clamando por atenção. Num momento de ápice, acaba soando como apelo por um break, por um mundo mais detalhista e menos caótico. A inspiração de Jaar vem do jazz, do deep house, do techno e com uma pitada de dubstep completa toda a beleza da obra.

“Space Is Only Noise If You Can See” é o primeiro extremo do álbum, e foi descrita perfeitamente em um comentário no YouTube como a “canção perfeita para um lapdance”. Uma faixa que reúne sussurros, ruídos, um baixo marcante, e vozes que ecoam em nossas mentes como se estivessem penetrando em nosso âmago, elas se contrapõem também com um ritmo delicado que nos faz balançar a cabeça sincrônicamente. Assim é a dança, não se assuste se você achar que está no futuro.

Nicolas Jaar – Space Is Only Noise If You Can See

“Too Many Kids Finding Rain In The Dust” é o outro extremo, e consegue com maestria fazer um mash up do mais puro jazz com eletrônico. A faixa é coberta de texturas, percussões e ruídos. As guitarras aparecem de maneira tímida, porém marcante, e são absolutamente complementadas por vocais que são produzidos como se fossem instrumentos. A faixa é linda, e mostra a que veio.

Nicolas Jaar – Too Many Kids Finding Rain In The Dust

O álbum, chamado de  Space Is Only Noise If You Can See, é todo assim. Sem soar arrogante, também é um dos que merecem no mínimo ser ouvido com muita atenção, porque está cotado àquelas belas listas de final de ano.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273