Teeth – Flowers

Felipe —  16/09/2011 — Leave a comment

Vindos do borbulhante bairro de Dalston em Londres, os Teeth ainda são uma incógnita. Dalston é conhecido como reduto hipster e criador de tendências, então estejamos atentos ao que os Teeth têm para nos oferecer. As vezes nos lembra um eletrônico cru e seco, as vezes um punk sujo. O que importa é que a música é fresca e dançante. A banda conta apenas com um laptop, bateria, teclados/sintetizadores e vocal, e assim produzem tanta energia que parecem que vão explodir a qualquer momento. Comparados muitas vezes ao Crystal Castles, eles conseguem harmonizar essa loucura pesada à uns tambores à lá Friendly Fires, mas também já os vi sendo definidos como “o encontro entre o Girls Aloud e o New Young Pony Club“. A banda é tão plural, na verdade, que até para escrever seu nome temos um pouco de dúvida, se é TEETH!!!, T3ETH, T∑∑TH ou simplesmente Teeth. Mas assim são estes dentes cerrados, que parecem que vão ruir se o mundo não olhar para eles.

“Flowers” é a faixa destaque. Apesar da banda ser de 2008, agora é que ganhou os holofotes com o lançamento de seu debut Whatever, a ser lançado no dia 20 de setembro. O experimentalismo chega a base de sintetizadores dançantes e agitados que brotam a cada canto em forma de batidas secas e transformam a música em um pop diferente e furioso. A canção é dançante do começo ao fim, mas se ainda assim não ganhar as pistas, seu EP recheado de remixes deve realizar o fardo com facilidade. O melhor deles, o do CSS, deixa a música um pouco mais pop ao clarear os vocais e adicionar uma camada electro pulsante sobre sua base.

Teeth – Flowers

Teeth – Flowers (CSS Remix)

A música é um aperitivo que serve muito bem de síntese do álbum, que pode ser ouvido na íntegra aqui.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273