Unicorn Kid – Tidal Rave EP

Luis Felipe —  01/09/2011 — 4 Comments

Unicorn Kid é Oli Sabi. Ele tem um fetiche por chapéus de animais e começou sua carreira com apenas 15 anos de idade. Entretanto, ele faz aquele tipo de som que faria qualquer fã de Justin Bieber cortar os pulsos, aquele tipo de música que faria sua mãe te questionar se “aquilo é realmente música”, aquele tipo de som que, pra falar a verdade, ofenderia até mesmo nossos leitores regulares que buscam aquele pop underground ou o indie cheio de guitarras. Agora, com 19 anos de idade e um belo contrato assinado, Unicorn Kid se prepara para o lançamento do seu primeiro EP oficial, onde irá disponibilizar cada uma das suas três faixas por mês, mas não esperem, já conseguimos botar a mão em todas e viemos compartilhar aqui no blog. Se quiser provar e descobrir se “é pra você”, siga para o segundo parágrafo e mantenha os ouvidos abertos.

Definir o seu som é difícil, mas basicamente pense naqueles barulhos de videogame vistos por último no seu GameBoy Advance misturados a batidas techno, electro, dubstep e vocais gritados. É como se o Crystal Castles resolvessem cruzar com o Pac Man e ainda chamassem o Jonathan da Nova Geração (sim!) pra comandar os samples. O melhor exemplo disso é a brilhante “True Love Fantasy”, descrita por Oli como “Beat Of My Drum” (da Nicola Roberts) em ecstasy. Além de ter entrado direto na sonhada “A-List” da BBC, a música ganhou selo de “melhor da semana” na rádio britânica e se me permitem dizer, está coletando mais elogios que a música de Nicola. Os vocais gritados, cortesia do Talk 2 Animals, nos traz uma letra simples mas feita para ser cantada em coro nos clubes por adolescentes que só querem pular mais alto que o Super Mario. A batida, completamente insana, traz um ritmozinho que soa estúpido, ridículo e igualmente horrendo, mas de uma forma bizarra, não conseguiu sair da minha cabeça por uma semana. Só ouvindo pra saber se o efeito também bate em você.

Unicorn Kid – True Love Fantasy

Enquanto o plano era lançar cada faixa de uma vez, as faixas acabaram vazando hoje. “Boys of Paradise” (minha favorita) soa como um passeio ensolarado por uma pista alucinada de Mario Kart, e “Chrome Lion”, a única totalmente instrumental, continua a loucura com seus bleeps e sintetizadores analógicos. As músicas nos levam novamente para o planeta rave-pop criado por Oli, onde videogames convivem com aliens e dançam com enormes sorrisos nos rostos, enquanto o DJ, em cima de uma espaçonave, atira lasers coloridos de Space Invaders em todos os presentes. Atire na gente por favor – nós queremos um poucos disso.

Unicorn Kid – Boys Of Paradise

Unicorn Kid – Chrome Lion

Fiquem ligados pois estaremos postando cada novidade do Unicorn Kid, que lança seu disco no ano que vem.

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273