Black Black Hills – The Celebration / A Drowning

Luis Felipe —  18/10/2011 — 2 Comments

O Black Black Hills é um quarteto de Brighton, Inglaterra, que não tem vergonha de fazer canções indie-pop tão sombrias quanto o seu nome afirma, misturando percussões felizes e sintetizadores fortes com órgãos sombrios e vocais profundos tirados dos blues que parecem contar uma história de terror.

Se o gótico se juntasse ao indie, por exemplo, a cria seria o primeiro single da banda, “The Celebration”. Apesar do vídeo ser uma bela obra que deve servir de compania à música, contando a história de um caçador de metais que viola uma área e acaba sofrendo as consequências por isso, ele nada mais é do que uma fiel representação do tom da canção. Uma bateria militar serve de base para seus três minutos, que nos versos brilham em conjunto com leves violinos – suficientes para criar a tensão – com o vocalista acompanhando seu ritmo com vocais blues. Mas é no refrão, quase antêmico, que toda a angústia é liberada, primeira a base de órgãos de igreja e logo após graças a um explosivo riff de sintetizadores, que fazem da música a receita perfeita para um moderno thriller gótico.

Black Black Hills – The Celebration

Enquanto “The Celebration” foi lançada há dois meses atrás, a banda já está correndo atrás para promover o segundo lançamento do futuro disco. Menos enjoativa que a anterior, a música lembra um Patrick Wolf cantando um daqueles rocks à-la americana dos The Killers, e dessa vez também, como o nome supõe, ela não fala de nada feliz. “A Drowning” fala sobre afogamento, mas de uma forma metafórica, comparando com a sensação de se entregar totalmente a uma outra pessoa. Com uma percussão de cowbells, parecida com a do single anterior, a música chega com refrões menos pegajosos mas com versos ainda melhores, que finalizam a faixa com a banda cantando suas estrofes ao coro e aos gritos, no melhor estilo Brendon Flowers.

Black Black Hills – A Drowning

Um álbum da banda é esperado para o ano que vem. No momento, estão em turnê com os The Vaccines e finalizando suas gravações.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273