Charli XCX – Stay Away / Nuclear Seasons

Luis Felipe —  24/10/2011 — 3 Comments

Se só com os novos atos como Icona Pop, Sky Ferreira e Oh My! o pop parece já ter garantido mais um ano de vida em 2012, talvez a Charli XCX faça dele mais um brilhante ano para debuts do gênero, tal como 2008 e os discos da Little Boots, La Roux e Marina & The Diamonds. A jovem britânica de apenas 19 anos, entretanto, não é nenhuma novata. As gravadoras já estavam de olho nela desde que tinha 14 anos, e de lá pra cá, usando perucas cor de rosa e abusando nas cores, a londrina já lançou alguns singles avulsos e conseguiu apoio de gente como Patrik Berger (Robyn, The Good Natured) e Joakim Aklund (Robyn, Teddybears), mas parece que finalmente agora, em 2011, é que o projeto está tomando forma de verdade… só que um tanto mais escuro.

A primeira canção da sua nova safra, lançada em Abril desse ano, é a sublime “Stay Away”. A composição flerta sem medo com o lado mais sombrio do pop, como uma Marina & The Diamonds mais dark fazendo um cover de “Dancing On My Own”, da Robyn. Com sintetizadores pastiches que pulsam com um fervor gótico, Charli apresenta vocais apáticos sobre uma produção moderna que apesar de tudo, soa extretamente pop, com um refrão encantador. Em um tom eloquente, a cantora nos descreve um amor perdido ao mesmo tempo em que fala que “nunca precisou de ninguém”, pedindo a ele que “fique afastado” – algo certamente impossível de se fazer com essa música.

Charli XCX – Stay Away

Já sua nova canção, “Nuclear Seasons”, lançada sexta-feira, continua com o tom electro-dark da anterior mas agita um pouco mais as coisas, com sintetizadores anos 80 e samples que parecem estrelas brilhando, compondo uma faceta mais vívida e dançante da cantora – ainda que soe como uma Zola Jesus gravando um hit para as rádios. A canção, que fala sobre o senso de decadência – seja ele no amor ou num período de nossas vidas – é composta por texturas melancólicas mas traz um clima mais leve em sua produção, com vocais levemente alterados e samples fortes, provando mais uma vez que seu pop-gótico ainda vai longe.

Charli XCX – Nuclear Seasons

O aguardado disco de estreia da Charli XCX será lançado em 2012, que promete trazer os dois singles lançados esse ano.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273