Fixers – Majesties Ranch / Trans Love

Luis Felipe —  31/10/2011 — 1 Comment

Apesar de já teram recebido apoio das principais rádios de rock alternativo da Inglaterra com “Crystals” e “Swimmhaus Johannesburg”, uma das maiores promessas para o próximo ano, os Fixers, chegam agora em Dezembro com o lançamento do seu primeiro EP, Imperial Goddess of Mercy. Sem nenhum dos singles anteriores em sua curta tracklist, a banda promove o lançamento com o single “Majesties Ranch”, e com o download gratuito de “Trans Love”.

Se os Fixers almejavam a realização única da psicodelia e da música pop, “Majesties Ranch” provará que a banda está no caminho certo, com as devidas influências do Beach Boys e principalmente do Animal Collective em seus devidos lugares. Da produção exuberante e cheia de sintetizadores ao refrão familiar e principalmente ao vocal, a canção remete sem medo aos americanos, mas consegue resultar em um single próprio ao seu final, repleto de harmonias vocais, chacoalhos, guitarras e toda uma vibe pôr-do-sol californiano. É uma eufórica canção que vai te fazer cantá-la em pouco tempo, e que traz de volta a fórmula do primeiro single, “Crystals”, só que mais polida dessa vez.

Fixers – Majesties Ranch

A segunda canção do EP, “Trans Love” (que pode ser baixada aqui), têm o grupo deixando de lado a vibe dos sintetizadores modernos do single oficial a favor de uma sonoridade retrô. Nos versos a banda soa muito parecido com o segundo single, “Swimmhaus Johannesburg”, com cantos melódicos e guitarras suaves, até explodir em seu refrão, onde mostra todas as influências do Beach Boys, com guitarras anos 60, uma percussão agitada e um refrão repetitivo (“I’m in love with a tropical world”) que certamente grudará em sua cabeça. O middle 8, a base de pianos, também demonstra o lado sereno e mais acessível do grupo.

Fixers – Trans Love

Imperial Goddess of Mercy é o EP de 5 faixas do grupo experimental produzido pelo Ben Allen. Ele será lançado no dia 5 de Dezembro.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273