Florence & The Machine – No Light, No Light / Heartlines

Luis Felipe —  19/10/2011 — 4 Comments

O aguardado novo álbum da Florence & The Machine, Ceremonials, está próximo de chegar, e como os dois primeiros singles já mostravam, apesar de ter declarado que quase seguiu por um lado mais pop, o disco aparentemente terá Florence revisitando o lado mais místico e mitológico de sua estréia, Lungs, porém em uma escala ainda maior e mais ambiciosa. Se “What The Water Gave Me” e “Shake It Off” deram o pontapé inicial ao novo projeto, as novas músicas recém-vazadas continuam de uma bela forma o trajeto final que termina no dia 29 de Outubro.

O próximo single, confirmado hoje pela cantora, será a incrível “No Light, No Light”. Com um começo lento, quase acústico, a música é tão tradicional como todas aquelas que você mais ama do primeiro disco, com direito à uma explosão nos refrões a base de harpas, pianos, corais e batidas fortes. A canção gradativamente vai ficando cada vez mais alta, contando a história de um amor que deseja partir, soando mais como uma “Rabbit Heart” feita de um jeito diferente e muito mais grandiosa. O break chega a tempo de quebrar o gelo e reerguer a faixa novamente, terminando com seu pegajoso refrão mais uma vez.

Florence & The Machine – No Light, No Light (LINK REMOVIDO)

Agora se quiser ouvir uma sonoridade um pouco mais fora da zona de conforto de Florence, ouça a inédita “Heartlines”. Com tambores tribais e cantos africanos, a música mostra o lado mais feroz da cantora, numa espécie de “Drumming” misturada com o lado mais selvagem do Niki & The Dove, com sua letra lamentando a distância da pessoa amada. A música é bem construída e produzida com excelência, com um quê de R&B moderno mesclado ao lado pouco explorado do seu debut.

Florence & The Machine – Heartlines (LINK REMOVIDO)

O disco, Ceremonials, será lançado no dia 29 de Outubro.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273