Friday Mixes – Vol. #31

Luis Felipe —  07/10/2011 — 1 Comment

Mesmo depois de um dos maiores Friday Mixes do ano – tanto em número de músicas quanto de acessos – estamos de volta uma semana depois com algumas novidades e outras versões que ficaram de fora da seleção anterior. Dito isso, vemos novamente as bolas da vez como a Lana Del Rey, o Rapture, a Beyoncé e a Marina & The Diamonds. Os destaques, entretanto, ficam por conta do versão clubber do Benny Benassi para a Florence & The Machine e o aguardado remix do Alex Metric para a Niki & The Dove e sua canção que sempre quis postar aqui no blog mas sempre acabava adiando. Ouça os oito remixes e se prepare para mais um final de semana de surpresas. Boa festa a todos!

.

Florence & The Machine – Shake It Out (Benny Benassi Extended Mix)

Taí a Florence & The Machine do jeito que gostamos para uma sexta-feira a noite. O responsável é o italiano Benny Benassi, e o remix, apesar de já ter saído em versões radio-rip anteriormente, finalmente saiu em alta qualidade e em uma versão extendida essa semana. Apesar de fazer o óbvio, Benny fez um incrível remix electro para “Shake It Out”, repleto de drops e batidas que clamam por um baixo potente para ser apreciado em sua melhor forma.

Florence & The Machine – Shake It Out (Benny Benassi Extended Mix)

.

Niki & The Dove – Mother Protect (Alex Metric Remix)

Sempre que vejo o nome Alex Metric em uma produção já espero algo de bom (lembram do melhor-do-ano-passado que ele fez pra La Roux?), e esse remix que ele fez para “Mother Protect”, o incrível single do Niki & The Dove, já estava pairando pela internet em diversas versões desde o começo do ano. Para quem não conhece a faixa, se trata de um pop excêntrico cujo apelo serve tanto para as massas quanto para os mais alternativos, graças ao refrão extremamente grudento e os vocais femininos a base de gritos – à la Icona Pop só que um tanto mais “tribalista”. O remix que saiu em versão completa agora – pra variar – é completamente insano, com Alex mandando alguns drops no meio do caminho e sintetizadores renovados, deixando a original comendo poeira.

Niki & The Dove – Mother Protect (Alex Metric Remix)

.

Foster The People – Helena Beat (Lenno Extended Remix)

Já postei esse remix uma vez aqui no blog, mas infelizmente quebrei algumas regras estúpidas de “quem devia postar primeiro” e acabei tendo de retirá-lo do site. Confesso que não queria postá-lo aqui de novo, mas pensei melhor e como da outra vez menos de 200 pessoas puderam baixá-lo, nada mais justo do que disponibilizá-lo de novo para os menos afortunados que não puderam ouvir essa pérola. Basicamente, o jovem prodígio de 16 anos chamado Lenno transforma “Helena Beat” do Foster The People em uma agitada canção feita para as pistas, com sintetizadores borbulhantes, drops gigantescos e batidas new-disco que são certeza de baderna nas pistas. Se já tinha pegado a anterior, essa aqui está em 320 kbps e extendida para cinco minutos. Um dos melhores remixes do ano.

Foster The People – Helena Beat (Lenno Extended Remix)

.

Beyoncé – Countdown (Reggae Rewind Remix)

Beyoncé acabou de lançar seu novo clipe pra melhor música do seu disco, “Countdown”, e enquanto semana passada postamos uma releitura mais eletrônica e bem house da faixa, agora é a vez da canção ganhar uma versão reggae e oficial, que soa como a mais nova produção do Major Lazer para o No Doubt. A estrutura dessa vez está intacta e direta, mas da original não sobrou nada, com novas linhas de guitarras, bateria, metais e toda a vibe jamaicana que nunca esperávamos ouvir da Beyoncé.

Beyoncé – Countdown (Reggae Rewind Remix)

.

Marina & The Diamonds – Radioactive (Chuckie Big House Remix)

Essa é a Marina & The Diamonds, seu novo single “Radioactive”, e a versão remixada pelo próprio produtor da faixa – Chuckie, que faz exatamente o que promete: um gigantesco remix house da faixa. Lotado de drops e batidas insanas que lembram os melhores momentos do R3hab, o cara extende o valioso single de Marina ao que gostaria de ter feito desde o início – uma música perfeita para as pistas. Depois de um remix pop pelo Starsmith e um mais lento/dubstep pelo Captain Cuts, é a hora de acelerar um pouco mais as coisas nessa releitura de tirar o fôlego.

Marina & The Diamonds – Radioactive (Chuckie Big House Remix)

.

Britney Spears – Criminal (Shahaf Moran Remix)

Britney teve a melhor escolha possível ao coroar “Criminal” como seu próximo single, e para inaugurar a safra de remixes oficiais que devem surgir, chega o Shahaf Moran e cria o que podemos chamar exatamente de electro-árabe. O motivo? Sabe aquelas flautas que grudaram na sua cabeça por três meses? Pois bem, o DJ substitui o o jingle por um sample a base de mizmar, aquela cornetinha “estridente” usada para levitar cobras de sacos de palha. Além do sample, batidas electro são adicionadas e além de excêntrica, a música ficou um tanto mais dançante.

Britney Spears – Criminal (Shahaf Moran Remix)

.

The Rapture – How Deep Is Your Love (Buffetlibre Remix)

Postei semana passada a versão do A-Trak para “How Deep Is Your Love”, do Rapture, mas o que eu julgo ser o melhor remix da faixa até então é a versão menos comentada do Buffetlibre. Enquanto o A-Trak deixa boa parte da música intacta, da original o Buffetlibre pega só os pianos, usando de fundo novas batidas electro e um sintetizador pulsante, o suficiente para mudar completamente o seu tom e deixá-la ideal para as pistas.

The Rapture – How Deep Is Your Love (Buffetlibre Remix)

.

Lana Del Rey – Video Games (Jamie Woon Remix)

Tava pedindo semana passada por um remix que reinventasse a bela “Video Games” da Lana Del Rey, e bem, apesar do remix do White Lies ter feito da música um sombrio electro pop com um toque gótico, o Jamie Woon consegue com facilidade o que é a melhor versão alternativa da faixa até agora. O cara recorta e aplica sem piedade efeitos na voz da cantora, adicionando batidas R&B que são tão sexies como funky, aproveitando zero da original. É um remix surpreendente que mostra o quão criativo uma produção nova pode ser, principalmente ao se tratar de uma faixa tão difícil quanto a de Lana.

Lana Del Rey – Video Games (Jamie Woon Remix)

.

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes #31 (D/L: Botão direito, Salvar como…)


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273