Pandr Eyez – Little Bit / Eyes On You

Luis Felipe —  13/10/2011 — 1 Comment

Seja lá o que “pandarizar” signifique, conheça o duo transatlântico – metade inglês e metade americano – Pndr Eyez, que após terem lançado algumas músicas avulsas pela internet, chegam agora no final do mês com o primeiro EP chamado de Eyes On You. Com um produção irreverente que mistura electro, R&B, pop e até um quê de lo-fi, quem controla a bagunça é a voz de porcelana de Ferren, que ao contrário da maioria de suas divas soul não parece querer te assassinar com gritos agudos e acrobacias vocais.

“Little Bit”, por exemplo, é o primeiro single do duo, cujas camadas de sintetizadores mescladas à batidas R&B e guitarras nos fazem lembrar de uma demo perdida do The-Dream feita em alguns minutos pra Mariah Carey. Mas aí que está o charme da música. A atmosfera barulhenta só esconde uma brilhante balada pop digital, com uma melodia doce e simples, repleta de refrões grudentos e uma letra banhada a toques de hip-hop, com Ferren nos seduzindo e fazendo aquela típica linha de vingança (“Não tínhamos muito quando começamos nosso jogo / Agora estou bem, olhe meus anéis e diamantes”).

Pandr Eyez – Little Bit

O segundo e mais recente single do EP, apesar de não ter o mesmo apelo pop que o primeiro, nos apresenta uma outra faceta do grupo – certamente uma mais sombria e experimental. “Eyes On You” é a faixa título e começa com sintetizadores sujos e psicóticos, que garantem uma atmosfera mais intensa dessa vez. A canção é devagar e vai se revelando aos poucos, e a entrada de uma percussão quase tribal no refrão nos fazem lembrar de uma Beyoncé dark e mais corajosa sendo produzida pelo The Weeknd. Se não cair no gosto de primeira, recomendo que ouça mais vezes até entender sua estrutura e passar a apreciar seu refrão duplo – que fica cada vez mais incrível a medida que escutamos.

Pandr Eyez – Eyes On You

O EP de cinco faixas Eyes On You is sai no dia 25 de Outubro pelo selo Cascine. Um álbum é previsto para o ano que vem.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273