Skrillex – Scary Monsters & Nice Sprites

Felipe —  05/10/2011 — 1 Comment

Apesar dos burburinhos e da aura que paira sobre o Skrillex, ele não está fazendo nada de novo. Com uma espécie de eletrônico sujo somado ao dubstep, Sonny Moore conseguiu a atenção da mídia devido à sua reformulação musical. A Spin declarou que o Skrillex é  o “príncipe do dubstep”, o que particularmente me deixou confuso, já que de dubstep sua música tem muito pouco. Seu eletrônico é pesado, e contém uma infinidade de camadas e efeitos sonoros, que vão desde o chiptune (8-bit) à mais pura música eletrônica. Se formos dar nome aos bois, os rótulos para o que este artista faz são infinitos, breakcore, drumstep, industrial e etc. O que importa é que ele sabe muito bem como atiçar um caos mental, e com toda a sua produção e ruído sonoro, Skrillex já conseguiu irônicamente ser chamado de #1 DJ in the World.

“Scary Monsters & Nice Sprites” é sua marca registrada – a faixa que mais parece um computador gritante sendo massacrado pelas mãos insanas de Sonny, com vocais recortados como se estivessem implorando para serem ouvidos. Utilizando de todas as técnicas e ferramentas que possui, ele adiciona a cada momento novas sonoridades e ruma à um território distante, cheio de batidas insanas que chacoalham o tímpano até mesmo de um surdo. “Died This Way”, seu remix para “Born This Way”, da Lady Gaga, também segue seu estilo de produção agressiva, quase como um heavy metal composto apenas de batidas eletrônicas.

Skrillex – Scary Monsters & Nice Sprites

Skrillex & Lady Gaga – Died This Way


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273