Azealia Banks – 212

Luis Felipe —  09/11/2011 — 5 Comments

Azealia Banks tem 20 anos e já é um sucesso. Já apareceu na NME, na Spin, na Rolling Stone e eu me pergunto porque ainda não apareceu em nenhum site brasileiro ainda. Ainda. A rapper de 20 anos, de Nova Iorque, é uma musicista profissional e chegou a inclusive estudar em uma escola pública voltada para a música no Harlem, e veio fazendo sucesso graças aos vários covers e vídeos postados no YouTube, onde fazia rimas sobre batidas da Ladytron e do Peter, Bjorn & John, além de demonstrar suas habilidades como cantora num belíssimo cover do Interpol, tamanha sua ecleticidade. Sua rimas, entretanto, estão mais para uma mistura da M.I.A. com um Major Lazer, só que ainda mais maníaco, e é exatamente assim que soa seu atual single, “212”.

Batizada graças ao código de telefone da onde mora, “212” é uma explosiva canção que me trouxe os mesmos arrepios que não sentia desde “Bucky Done Gun” da M.I.A. – basicamente, é aquela música inesperada, com tanta direção quanto um trem desgovernado, soando como três músicas distintas condensadas em três minutos e meio de puro apocalipse dançante. E não deixe os casacos de Mickey te enganarem – essa aqui é a menina de 20 anos mais desbocada que já vi. A primeira parte, com uma batida electro, traz Azealia rimando tão rápido como se fosse engolir a própria lingua, até mudar completamente as batidas aos :46 segundos, onde buzinas e um ritmo à-la moombahton tomam conta no seu momento mais Missy Elliot, dando face ao primeiro dos dois refrões da música. O BPM continua nas alturas até cair num drop tipicamente eletrônico na casa dos 1:48, onde a cantora demonstra suas habilidades vocais num tom soul mais devagar, que cria expectativa pro drop final onde o refrão é finalmente revelado, com sirenes e sintetizadores elétricos e alterados fazendo o fundo para Azaelia dilacerar qualquer pista de dança como se fosse um tornado personificado. A canção não é nada menos que massiva, e mesmo que esteja cansado desse misto de rap e música eletrônica que estão fazendo, pelo menos em seu gênero, Azaelia nos traz uma das músicas mais criativas – e divertidas – do ano.

Azealia Banks – 212

Azaelia está em processo de gravação do seu primeiro disco, previsto para 2012, e mal podemos esperar pelo seu próximo passo.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273