Cultfever – Knew You Well

Luis Felipe —  08/11/2011 — Leave a comment

A efervescente cena musical do Brooklyn não pára de crescer, e é exatamente de lá que sai o Cultfever, o novo duo de menino/menina que acaba de lançar seu primeiro disco, auto-intitulado. Autores de um álbum de synth-pop mas com cara de rock, o disco é caracterizado por uma produção crescente composta de sintetizadores hipnóticos, muitas guitarras, batidas potentes e toda a sensibilidade do indie-rock, retratada fielmente pelos doces vocais de Tamara Jafar.

O primeiro single, “Knew You Well”, além de ser a faixa de abertura representa muito bem esse synth-pop explosivo que a banda faz, com sintetizadores estridentes e guitarras que nos lembram o Sleigh Bells mas misturados a momentos mais melódicos que nos lembram o Cults. O começo por exemplo, é mais agitado, mas suas guitarras logo abrem alas para os vocais de Tamara, que sobre pianos e uma instrumentação mais sutil cantam hora no dobro da velocidade das batidas e nos preparam para o refrão, onde as guitarras e o riff de sintetizadores pesados do começo servem de base para que vocais fantasmagóricos formem um canto que complementam com maestria essa dinâmica de alto e baixo da música – além de ser irresistivelmente pegajoso.  Como a sua própria letra diz, taí uma canção que consegue ser frenética e hipnótica nas mesmas proporções.

Cultfever – Knew You Well

 O disco auto-intitulado do duo, Cultfever, foi lançado hoje e pode ser comprado no iTunes e no Amazon ou ouvido no próprio site da banda.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273