French Films – Pretty In Decadence

Felipe —  30/11/2011 — Leave a comment

2011 definitivamente é o ano para as releituras de 1980, e dito isso, French Films é mais uma das lindas obras do gênero que este ano nos trouxe. Assim como os garotos do The New Division, eles foram buscar boas referências nos anos 80 para nos apresentar. Essa retrômania faz parte do zeitgeist (espírito do tempo), e transmite a aura nostálgica da busca de inspiração no passado. Pegue o Joy Division, adicione uma pitada dark do The Cure e um tempero pop dos Beach Boys que assim nasce o French Films, que curiosamente vem da Finlândia. Mas não ache que estes “filmes franceses” são feitos somente de passado, porque podemos detectar influência forte dos contemporâneos e ensolarados The Drums desde a primeira nota do single de estreia da banda.

Chamado de “Pretty In Decadence”, ele tem todos os ingredientes necessários para uma melodia brilhante: guitarras soando como ondas do oceano, bateria perfeitamente encaixada, vocal de timbre marcante e impecável – sem muitos floreios. A música é precisa, e pensando melhor, me lembra mais o The Drums do que qualquer outra banda citada acima. O refrão é delicioso e vem acompanhado por sintetizadores e elementos eletrônicos complementares. Também serve para dançar, de preferência num bar underground meio bagaceiro do subúrbio de cidades como Nova York ou Londres, mas se este não for seu caso, aperte o play e saia no mínimo cantarolando seu refrão e desejando por mais dessa incrível nova banda.

French Films – Pretty In Decadence

A canção faz parte do disco de estreia da banda, chamado de Imaginary Future, lançado em Outubro pelo selo GAEA.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273